iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 17:30

Nacional vence Guimarães com gols brasileiros e assume liderança

Nenê e Alonso deixaram suas marcas na vitória diante do Vitória de Guimarães, pelo campeonato português

Gazeta Esportiva

GUIMARÃES (Portugal) - O Nacional garantiu a liderança do Campeonato Português nesta segunda-feira, após vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Vitória de Guimarães. O time da Ilha da Madeira assegurou o placar em grande apresentação dos brasileiros Nenê e Alonso, em partida com o segundo tempo bastante conturbado para os donos da casa.

Os madeirenses abriram o placar logo aos 28 minutos da etapa inicial com Nenê, ex-Santa Cruz, Cruzeiro e Ipatinga. Após cruzamento de Alonso, o atacante aproveitou a confusão na área e bateu forte para fazer 1 a 0.

Depois do intervalo, aos 14 minutos do segundo tempo, o próprio Nenê sofreu pênalti, cometido pelo francês Arnolin Gregory. Desta vez, foi Alonso – ex-Cruzeiro, Paysandu, Fluminense e Criciúma – quem bateu, com direito a paradinha, marcando o segundo e decretando o resultado.

No entanto, os jogadores do Vitória não aceitaram o resultado. Aos 19 minutos, dois após o segundo gol, Henrique Sereno recebeu cartão vermelho direto, depois de agredir Rafael Bastos (vindo do Bahia) no chão. E não bastasse a saída de Sereno, os afonsinos ainda perderam Gregorin, que recebeu o segundo amarelo após agredir o ex-cruzeirense Cléber Monteiro aos 25 minutos da etapa final.

O também brasileiro Luís Alberto, ex-Bahia, São Caetano e Cruzeiro, ainda teve a chance de fazer 3 a 0 aos 30 minutos, após cabecear no travessão o cruzamento de Alonso. Mesmo assim, o Nacional da Ilha da Madeira não deixou escapar a vitória por 2 a 0, mantendo o aproveitamento de 100% após três rodadas do Campeonato Português.

A vitória em Guimarães deixou o Nacional com nove pontos, empatado com o Sporting e levando vantagem no número de gols marcados – sete, contra seis dos lisboetas. Os vimaranenses, por sua vez, ocupam o oitavo lugar com quatro pontos, mas podem ser ultrapassados ainda nesta segunda-feira, dependendo do jogo entre Paços de Ferreira (um ponto) e Benfica (dois pontos).

O Nacional da Ilha da Madeira volta a entrar em campo no domingo, quando recebe o Estrela da Amadora pela quarta rodada. No mesmo dia, o Vitória tenta a reabilitação, jogando fora de casa contra o Trofense.


Leia mais sobre: Nacional Vitória de Guimarães Campeonato Português



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar