iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 20:05

Mesmo inscrito com atraso, Lusa assegura que Fabrício pode jogar

Segundo o clube, atleta só não foi inscrito na sexta-feira por problemas eletrônicos com a CBF e a FPF

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na busca para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa passou a última semana para inscrições na competição atrás de reforços. No limite do prazo, acertou com Fabrício Carvalho, mas não conseguiu registrá-lo ainda na sexta-feira.

A diretoria, contudo, culpou um problema no sistema eletrônico da CBF e da Federação Paulista de Futebol. Por isso, o jogador estaria livre para cumprir seu contrato até dezembro.

Nesta segunda-feira, o empréstimo do centroavante vinculado ao Goiás até fevereiro de 2010 apareceu no Boletim Informativo Diário. O que prova para a Lusa que o atacante pode estrear já neste domingo, diante do Santos na Vila Belmiro. O presidente Manuel da Lupa assegura que todos os trâmites burocráticos estão resolvidos.

“Fizemos o pagamento do empréstimo à vista e o registramos na CBF e na FPF ainda na sexta-feira. Só não ficou tudo registrado por causa do sistema eletrônico deles, mas eles sabem que está tudo certo. Se a CBF entender que não há condição de jogo, entro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e consigo um mandado de segurança”, explicou o mandatário.

Com a garantia jurídica de jogo, o que falta para Fabrício estrear é a conivência de Estevam Soares. E o técnico não parece propenso a lançar o jogador já na partida que pode tirar o clube da faixa da degola. Sem atuar há nove meses, o atleta deve ser utilizado pela primeira vez em 11 de outubro, quando a Rubro-verde recebe o Coritiba no Canindé.

“Ainda temos 12 jogos e ninguém desaprende a fazer gols. Pretendemos colocar o Fabrício em forma com jogos-treinos, amistosos, para ele ter condição de pelo menos ficar no banco”, comentou o comandante.

O jogador, no entanto, pretende se colocar à disposição antes. “Não estava sendo aproveitado no Goiás e estava treinando à parte. Por isso, não estou 100% fisicamente. Mas acredito que em uma semana de coletivos já esteja pronto para estrear”, promete Fabrício, confiante em estar relacionado para atuar na Vila Belmiro.

“O Estevam conhece meu valor. A idéia é pelo menos ir para o banco e pretendo estar com 60%, 70% das minhas condições”, avisou a mais nova esperança de gols lusitanos para manter a equipe do Canindé na Série A.


Leia mais sobre: Portuguesa campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar