iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 14:42

Jogo com gol "fantasma" na Inglaterra não será repetido
Ainda no primeiro tempo da partida, o assistente Nigel Bannister cometeu um erro grave que mudou resultado partida

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - A Football League, entidade que organiza a segunda divisão do futebol inglês, anunciou que a partida entre Watford e Reading, que terminou empatada por 2 a 2, e teve um gol 'fantasma' validado não será realizada novamente, apesar do grave erro do árbitro e de um dos seus assistentes. Ainda no primeiro tempo da partida, o assistente Nigel Bannister cometeu um dos erros mais graves registrados em uma partida de futebol.

Assista ao lance do gol

O assistente Nigel Bannister cometeu o incrível erro aos 13 minutos de jogo. Após uma cobrança de escanteio, John Eustace, do Watford, desviou de cabeça para fora. Noel Hunt ainda cruzou para o meio da área, mas o lance já estava parado. O goleiro do Watford não entendeu nada quando viu o árbitro Stuart Attwell correr para o meio do campo e indicar que o Reading havia marcado.

O ‘gol-fantasma’ foi dado a Eustace, contra, e a marcação gerou o protesto dos jogadores do Watford, que discutiram com o bandeirinha. A partida terminou empatada por 2 a 2. “Nunca vi algo como isso. É como se um disco voador pousasse. O juiz, de boa fé, apenas ouviu o que o bandeirinha disse. Eles trabalham em equipe, e, se alguém fala para o árbitro que foi gol, suponho que ele marque”, afirmou Aidy Boothroyd, treinador do Watford.

Andy Williamson, chefe executivo da Football League, disse que a partida não será repetida, apesar de Steve Coppell, técnico do Reading, ter admitido que a anulação do jogo seria justa. "As leis do jogo não descrevem nenhuma atitude para estas situações", justificou. "A decisão do assistente de que a bola entrou, ou não, é definitiva. Diante dessa posição, a Football League decidiu não intervir", finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Gol fantasma
Arbitragem alterou o resultado do jogo, que não será repetido apesar das reclamações

Topo
[x] fechar