iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 11:01

Eurocopa 2008 arrecada 500 mil euros para vítimas de minas terrestres

Uefa prometeu quatro mil euros para cada gol marcado, na última Euro; bola foi para o fundo das redes 77 vezes

EFE

GENEBRA (Suíça) - Os gols marcados na Eurocopa de 2008 permitiram a arrecadação de 500 mil euros em favor das vítimas das minas terrestres no Afeganistão, afirmou hoje o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Na campanha "Gols para a Cruz Vermelha", realizada durante o torneio realizado no último mês de junho na Suíça e Áustria, a Uefa prometeu quatro mil euros para cada gol marcado. A bola foi para o fundo das redes 77 vezes na competição, o que levou a entidade futebolística a doar 308 mil euros.

Já os torcedores contribuíram com mais de 200 mil euros por meio da compra de gols "virtuais" para a seleção para a qual torciam, e a que alcançasse a maior arrecadação receberia o título de "equipe mais humanitária".

A seleção alemã foi a vencedora, recebendo esta nomeação "pelo interesse demonstrado por seus torcedores pelas causas humanitárias", seguido pelas equipes da Espanha e da Holanda, informou o CICV.

Sobre as atividades que serão ajudadas com esses fundos, o organismo explicou que, além do tratamento de urgência, as vítimas de minas precisam de anos de reabilitação e assistência para poderem trabalhar por contra própria.

Por isto, a organização oferece a eles uma formação prática e os ajuda a procurar emprego.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Cofre cheio
Para cada gol da Eurocopa 2008, vencida pela Espanha, a Cruz Vermelha arrecadou quatro mil euros

Topo
[x] fechar