iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 23:20

Em risco no G-4, Avaí joga recuperação contra Ceará no caldeirão

Catarinenses vão a Salvador para buscar três pontos e se distanciar do Bragantino, quinto colocado na Série B

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Antes vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí caiu de produção nas últimas rodadas e, agora, está ameaçado de deixar o grupo dos quatro melhores do torneio. Para evitar o pior, o clube catarinense terá que superar a força caseira do Ceará, um dos melhores anfitriões da competição, e que recebe a partida pela 27ª rodada no Estádio Castelão, às 21h45 desta terça-feira (de Brasília).

Quarto colocado com 46 pontos, o Avaí aparece a apenas um ponto do vice-líder Vila Nova. Em compensação, a equipe catarinense segue ameaçada pelo Bragantino, quinto colocado e viaja para Fortaleza jogando, também, contra os números. O time do técnico Silas não vence há duas partidas (vem de uma derrota por 1 a 0 para o Vila e de um péssimo empate em casa por 1 a 1 com o América-RN) e, além disso, não triunfa fora de casa há quase dois meses. No returno, segue sem vencer fora da Ressacada.

Embora tenha começado a Série B com um excelente aproveitamento fora de Florianópolis (duas vitórias e dois empates), os barrigas-verdes acabaram caindo de produção longe de casa. Em 13 partidas já jogadas, foram três triunfos, seis empates e quatro derrotas (38% de aproveitamento). Nos últimos três meses, aliás, apenas uma vitória aconteceu: em 5 de agosto, pela 16ª rodada, com 1 a 0 sobre o Brasiliense.

Para piorar, o Ceará é um dos times com melhor rendimento quando atua como mandante. Até aqui foram 13 jogos, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota (faturou 30 dos 39 pontos disputados, obtendo 77% de média). O único tropeço aconteceu em 26 de agosto, pela 21ª rodada, perdendo por 2 a 1 para o Vila Nova.

O que desanimou mesmo o Avaí, contudo, foi o empate na última rodada com o Mecão em plena Ressacada, tirando do time a chance de retornar ao segundo lugar da tabela. “Foi um empate com sabor de derrota”, lamentou o atacante Abuda, apoiado pelo treinador Silas. “Ficaram uma tristeza e um sabor amargo”, corroborou o técnico, que em seguida poupou seu elenco.

“A expectativa que se criou em torno do nosso time em casa é muito grande. A primeira coisa de que não podemos nos esquecer é o equilíbrio desta Série B, então já vimos esperando dificuldades em todos os aspectos”, emendou.

Para a partida, o Avaí não terá desfalques, mas nem por isso Silas deixou de mexer na equipe. A novidade deve ficar por conta da lateral esquerda, já que o improvisado Fábio Fidélis acabou vetado pelo comandante. Os concorrentes pela vaga são Jeff Silva e Zé Rodolfo.

Já os cearenses terão apenas um desfalque: o meia Cleisson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão. O mais cotado para ganhar a vaga entre os titulares de Lula Pereira é o meia Mancuso, que disputa posição com Róbson Luiz.

Lula, no entanto, terá o retorno do meia Chicão, suspenso no empate por 1 a 1 com o Bahia e que volta nesta terça-feira. Na lateral esquerda, Fábio Vidal, recuperado de lesão, pode retornar ao time no lugar de Alex Braz.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X AVAÍ

Local:
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Lorival Cândido das Flores (ambos de RN)

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Fábio Vidal (Alex Braz); Michel, Chicão, Cleisson (Robson Luiz) e Marcos Paraná; Lúcio e Charles Chad.
Técnico: Lula Pereira

AVAÍ: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Emerson e Jeff Silva (Zé Rodolfo); Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber; Evando e William.
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Avaí Ceará Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar