iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 11:24

Elogiado, Domingos retorna ao time diante da Lusa
Após cumprir a suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o jogador ficou de fora do Santos

Gazeta Esportiva

SANTOS - Criticado por muitos pelo seu estilo duro de jogar, o zagueiro Domingos está à disposição do técnico Márcio Fernandes para a partida de domingo contra a Portuguesa, às 18h10, na Vila Belmiro.

Após cumprir a suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o jogador ficou de fora da equipe, quando a zaga santista parecia ter se acertado, sofrendo apenas três gols em cinco jogos.

Sem a sua presença, a defesa voltou a apresentar antigas falhas e acabou levando quatro gols do Goiás.

O comandante santista se rendeu à regularidade do defensor e espera contar com ele para o clássico no final de semana. ‘’O Domingos, assim como todos os atletas que estão no Santos, é importante. É claro que a sua ausência foi sentida, afinal ele já vinha entrosado com o Fabiano Eller. Os dois fazem uma proteção muito boa para o Douglas (goleiro)’’, analisou Márcio Fernandes.

Satisfeito com os elogios do treinador, o zagueiro admitiu que não gosta de ficar de fora das partidas e não vê a hora de ajudar os seus companheiros a conseguir a reabilitação.

‘’Foi muito ruim ficar de fora contra o Goiás. Quando estou suspenso ou contundido, muitas vezes evito até assistir pela TV, porque acabo ficando um pouco nervoso’’, admitiu. ‘’Vou trabalhar bastante com o grupo a partir de terça-feira e espero voltar a campo contra a Portuguesa’’, disse Domingos.

Revelado nas categorias de base do clube, o jogador também já atuou no Grêmio, por empréstimo, na campanha do acesso dos gaúchos a Série A do Brasileirão, em 2005. Apesar do período longe da Vila Belmiro, Domingos é um dos integrantes do elenco que mais vestiu a camisa alvinegra. O zagueiro já jogou 148 partidas pelo Peixe, marcando sete gols. No atual grupo santista, ele está atrás apenas do goleiro Fábio Costa (305 jogos) e do lateral Kléber (168).

“Sempre procuro trabalhar, independente de quem estiver no comando, para estar preparado quando as oportunidades surgirem. O Márcio (Fernandes) vem confiando no meu futebol e espero continuar fazendo um bom trabalho para ajudar o Santos a subir na tabela”, afirmou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar