iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 12:30

Conmebol ratifica classificação do Palmeiras na Sul-americana

Segundo entidade, não houve qualquer irregularidade na inscrição do atacante Thiago Cunha, do Palmeiras

Gazeta Esportiva

ASSUNÇÃO (Paraguai) - A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a classificação do Palmeiras às oitavas-de-final da Copa Sul-americana. O diretor de comunicação da entidade, Nestor Benítez, anunciou que não houve qualquer irregularidade na inscrição do atacante Thiago Cunha, como acusou o departamento jurídico do Vasco.

Depois de vencer em São Januário por 3 a 1, o time carioca perdeu o jogo de volta, no Palestra Itália, por 3 a 0 e deu adeus à competição continental. Na última quinta-feira, dia seguinte da eliminação, porém, o clube cruzmaltino tentou anular a partida em São Paulo, no qual Thiago Cunha assinalou dois gols.

A suspeita começou depois de a diretoria do Vasco tomar conhecimento de que era Jorge Preá e não Thiago Cunha que estava inscrito na Sul-americana com a camisa 25 do Palmeiras, segundo o site da Conmebol. Thiago teve a situação regularizada na CBF no dia 12 de agosto, mas o prazo para inscrições na Sul-americana terminou no dia anterior.

Desta forma, o Palmeiras volta a campo normalmente pela Sul-americana nesta quarta-feira, quando faz o jogo de ida das oitavas-de-final ante o Sport Ancash, em Lima. Priorizando o Campeonato Brasileiro, onde a equipe está a apenas um ponto do líder Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo já avisou que poupará cerca de dez atletas da viagem.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar