iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 21:05

Brasiliense perde mando e é multado no STJD

A punição foi dada a partir de incidentes provocados pela torcida no jogo contra o Ceará, dia 5 de setembro

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - Quando voltar a atuar no Distrito Federal pela Série B do Campeonato Brasileiro, daqui a duas semanas, o Brasiliense não poderá usufruir da Boca do Jacaré. Isso porque o time foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou punido com perda de mando de campo, além de receber multa de R$ 30 mil.

A punição foi dada a partir de incidentes provocados pela torcida do clube em 5 de setembro, quando o Jacaré venceu o Ceará por 3 a 1, na 23ª rodada da Série B. Na ocasião, torcedores do time anfitrião invadiram as arquibancadas dos visitantes e protagonizaram confrontos.

Foi apresentado um vídeo no tribunal e o Capitão da Polícia Militar, Ricardo Lobato, relatou confusões em diversos pontos do estádio, incluindo torcedores do arqui-rival Gama travestido de torcedores do Ceará, além de uma das divisórias das torcida terem sido arrombadas.

O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, ressaltou que não houve feridos e tentou evitar a punição apresentando reportagens relatando a calmaria no episódio. Além disso, o dirigente afirmou que a perda de mando de campo nesta altura do campeonato poderia causar o rebaixamento de um time – o Jacaré ocupa a zona da degola com a 18ª colocação, tendo 27 pontos em 26 jogos.

Desta forma, o jogo contra o Bragantino, em 30 de setembro, terá de ser realizado em outro local. A situação fica complicada para o Jacaré, que luta para


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar