iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 15:05

Botafogo embarca 'priorizando' a Sul-Americana

Fora da zona de classificação para a Libertadores e com menos chances de serem campeões brasileiro, a prioridade se trasformou no torneio continental

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Esquecer a derrota de 3 a 1 para a Portuguesa e se concentrar no duelo de ida das oitavas-de-final da Sul-Americana desta quarta-feira contra o América, em Cali. É com este pensamento que a delegação do Botafogo viajou na manhã desta segunda-feira para a Colômbia.

Fora da zona de classificação para a Libertadores e com menos chances de serem campeões brasileiro, Ney Franco e os jogadores garantiram que a prioridade é o torneio continental, já que o próximo compromisso no Nacional será apenas no domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.

“Reconheço que é muito complicado se desligar do Brasileiro num momento em que sofremos duas derrotas consecutivas e saímos da zona de classificação para a Libertadores. Mas esse botão foi desligado no vestiário do Canindé mesmo e agora estamos focados no América de Cali. Será um jogo muito complicado e por isso não podemos entrar em campo pensando em outra competição”, pregou o técnico.

Para Lúcio Flávio, o fato de a competição ser eliminatória diminui o tempo para ficar se lamentando dos tropeços caseiros. “O foco precisa estar na Sul-Americana. Não podemos vacilar em nenhum momento, senão seremos punidos com a eliminação. Estamos concentrados em conseguir um grande resultado na Colômbia e para isso temos de esquecer o que aconteceu na derrota para a Portuguesa”, recomendou o meia.

Túlio acredita que a conquista de uma vitória na Colômbia será importante para devolver a confiança e embalar novamente o time na temporada. Confiante, o volante se recusa a tirar o Alvinegro de General Severiano da briga pelo bicampeonato brasileiro.

“O Botafogo sofreu duas derrotas, mas antes disso estava há 11 jogos invicto e por isso estamos rigorosamente no páreo para a conquista do título brasileiro. Pensar em Libertadores é pequeno para um clube do nosso porte e queremos o título. Para voltarmos a embalar é fundamental ganhar na Colômbia, uma vez que uma competição internacional sempre valoriza o nome do clube e seus jogadores. Queremos voltar com o ânimo renovado”, encerrou Túlio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar