iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 00:29

Atrás na tabela, Palmeiras só depende de si para ser campeão

Se vencer todos os jogos e passar pelo Grêmio em novembro no Palestra, Palmeiras será o novo campeão brasileiro

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - O Palmeiras será campeão brasileiro se vencer todas as suas 12 partidas restantes na competição, independentemente dos resultados que o líder Grêmio obtiver. A equipe gaúcha está um ponto (50 a 49) à frente da paulista na tabela de classificação, mas farão confronto direto no dia 9 de novembro, no Palestra Itália.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, entretanto, recusa-se a falar sobre o concorrente. “Estão jogando um clube contra outro, criando um clima ruim. Falta muito tempo para o nosso jogo com o Grêmio. Só devemos nos preocupar em fazer a nossa parte. Se eles perderem até o final do campeonato e nós ganharmos, ficaremos na frente”, simplificou.

O treinador ressalta que o Palmeiras melhorou seu desempenho em um momento importante do Campeonato Brasileiro. “Estamos na reta final, quando tudo se decide. Quem fica três jogos sem pontuar cai bastante na tabela. E o Grêmio deu uma parada agora, assim como aconteceu com o Flamengo no início. Campeonato de três pontos é complicado”, disse Luxemburgo.

O centroavante Alex Mineiro seguiu o discurso do comandante. “Temos um confronto direto com o Grêmio e poderemos passá-los. Mas, por enquanto, vamos pensar nos próximos jogos, que devemos encarar como decisões. O Palmeiras está crescendo na hora certa”, afirmou o artilheiro.

Outros resultados

  • Grêmio empata com Furacão e mantém liderança
  • Em jogo espetacular, Cruzeiro bate Figueira e está em 2º
  • Sem brilho, Flamengo bate Ipatinga e volta ao G-4
  • São Paulo empata com Sport e segue na briga pela vaga 
  • De virada, Lusa tira Botafogo do G-4 e deixa a lanterna
  • Inter bate Vitória e conquista terceiro triunfo consecutivo

  • Leia mais sobre: Palmeiras Brasileirão



    Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

    > Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


    Topo
    [x] fechar