iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 16:40

'Atrapalhado' pela quarta-feira, Muricy comemora semana sem jogo

Técnico são-paulino comemora o fato do Tricolor só voltar a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os jogadores do São Paulo ganharam folga nesta segunda-feira, um dia após empatarem por 0 a 0 com o Sport Recife na Ilha do Retiro pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o dia sem treinos só foi possível porque o time não tem compromisso oficial no meio da semana, voltando a campo apenas no domingo para receber o Cruzeiro no Morumbi às 16 horas.

A pausa na programação foi bastante comemorada pelo técnico Muricy Ramalho. Segundo o treinador, os dias a mais na programação podem ser importantes para que o time corrija seus erros e volte a brigar por um lugar na Libertadores de 2009.

“Vamos aproveitar bastante essa semana de trabalhos, já que temos um compromisso duríssimo contra o Cruzeiro e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, afirmou Muricy, que defende os jogos apenas nos finais de semana.

“Sempre ressaltei que o trabalho durante a semana faz muita diferença. É possível treinar a equipe, arrumar os erros, fazer o time evoluir. Não fica só aquele dorme, joga, dorme e joga”, completou o treinador, que só volta a colocar seu time em campo durante a semana quando receber o Náutico no Morumbi em 9 de outubro, uma quinta-feira.

Curiosamente, a campanha do São Paulo em jogos durante a semana não é das melhores. Em 26 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time jogo sete vezes na noite da quarta-feira, conquistando duas vitórias (3 a 1 sobre Atlético-PR e Vitória) e dois empates (1 a 1 com o Figueirense e com o Atlético-MG). De resto, foram derrotas para Náutico (2 a 1), Internacional (2 a 0) e Fluminense (3 a 1). Dos 21 pontos disputados, o Tricolor conquistou apenas oito, ou 38%.

Entretanto, após todos os jogos de quarta-feira, o Tricolor teve um aproveitamento melhor. Nos finais de semana após as referidas partidas, o time de Muricy Ramalho conquistou vitórias (2 a 1 sobre Palmeiras e Botafogo, 3 a 1 sobre a Portuguesa, 4 a 0 sobre o Vasco, 2 a 1 sobre o Goiás e 2 a 0 sobre o Flamengo), e apenas um empate (2 a 2 com o Coritiba). Dos 21 pontos disputados, 19 foram conquistados – ou 90% de aproveitamento.


Leia mais sobre: São Paulo campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar