iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 10:34

Apesar da derrota, Santos permanece na 14° posição

Equipe enfrenta a Portuguesa na próxima rodada; Fernandes continua acreditando na Sul-americana

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos viu a sua invencibilidade no returno do Campeonato Brasileiro terminar ao perder neste sábado para o Goiás, por 4 a 1, no Serra Dourada. Apesar da derrota sofrida, os santistas não perderam posições no complemento da 26° rodada e seguem na 14° colocação, com os mesmos 29 pontos ganhos.

A única alteração promovida pelos resultados do final de semana foi o distanciamento do Peixe do grupo das equipes que estariam classificadas para a próxima Sul-americana. Com a vitória do Atlético-MG sobre o Náutico, no sábado, o clube mineiro, que está na 12° posição e ficaria com a última vaga na competição internacional, agora abriu quatro pontos de vantagem para o time da Vila Belmiro.

Mesmo com a maior proximidade da zona do rebaixamento – Vasco e Portuguesa estão só a três pontos do Santos, o técnico Márcio Fernandes descarta a possibilidade de brigar para não cair e quer mesmo levar o Peixe para a Sul-americana.

‘’Quando assumimos o comando eu falei e continuo achando que não devemos pensar nisso (rebaixamento). A nossa meta é voltar a vencer e chegar o mais rápido na Sul-americana’’, afirmou. ‘’Depois veremos aonde podemos chegar’’, concluiu.

A preparação da equipe visando o duelo de domingo contra a Portuguesa, começa apenas nesta terça-feira. A comissão técnica santista resolveu dar a segunda-feira de folga para o elenco, devido a desgastante viagem até Goiânia. O grupo se reapresenta nesta terça para realizar treinamentos em dois períodos, a partir das 9h30 e 15h30, ambos no CT Rei Pelé.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar