iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 23:35

ABC desafia desespero do Fortaleza para manter reação

A seis pontos da zona de rebaixamento, time de Natal joga em casa tentando espantar de vez o fantasma na Série C

Gazeta Esportiva

NATAL - De técnico novo, o ABC encerrou a série de duas derrotas seguidas ao bater o Paraná por 1 a 0 no último sábado e afundar o rival na zona do rebaixamento. Nesta terça-feira, o time potiguar volta ao Frasqueirão disposto a manter a recuperação na Série B ante outro adversário ameaçado pela degola: o Fortaleza.

O resultado positivo contra os paranaenses manteve o ABC na 12ª posição da Segundona, só que mais longe da faixa do descenso, com 33 pontos, a seis da primeira equipe na zona da degola, justamente o Fortaleza. Por isso, um tropeço em Natal nesta terça-feira deixará os donos da casa novamente ameaçados.

Depois de estrear com o pé direito e vitória nos minutos finais com gol de Bosco, jogador que ele havia colocado em campo pouco antes, o treinador Artur Neto deve fazer duas mudanças forçadas em relação ao time que jogou sábado, já que Márcio Santos e Leandro Sena estão suspensos. A dúvida é o atacante Ivan, que deixou o duelo com o Paraná lesionado e pode dar lugar a Warley.

Pelos lados do Leão cearense, a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma no Castelão trouxe alívio e colocou um ponto final na série de cinco jogos sem triunfos, mas não foi suficiente para tirar o time da zona do descenso para a Terceirona. Assim, o técnico Heriberto da Cunha cobra concentração máxima para tentar sair do desespero em Natal.

A novidade após o jogo de sábado ficou por conta do atacante Rinaldo, que pediu para ficar mais tempo afastado para recuperar a sua melhor forma física. O volante Rogério, liberado para tratar de assuntos particulares, e os meias Flávio Medina e Rodrigo, lesionados, são os outros problemas para o treinador tricolor.

Em contrapartida, Heriberto da Cunha terá os reforços dos volantes Erandir e Thiago Almeida ,além do meia Simão. Todos cumpriram suspensão na importante vitória sobre o Criciúma. Elogiados pelo treinador, os jovens Adailton e Bambam devem seguir formando a dupla de ataque titular na capital potiguar.

FICHA TÉCNICA:
ABC X FORTALEZA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Françuar Fernandes da Silva (RR)
Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR) e Elias Silva Almeida (PB)

ABC: Ranieri; Luisinho Neto, Valnei, Paulo César e Panda; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha e Rodriguinho; Warley (Ivan) e Ronaldo Capixaba
Técnico: Artur Neto

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Simão, Gaúcho, Preto e Chiquinho; Thiago Almeida, Erandir, Dude e Zé Eduardo; Adailton e Bambam
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre: ABC Fortaleza Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar