iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 13:29

Venda do Manchester City será concretizada na terça-feira
Xeque Mansour bin Zayed al Nahyan completará aquisição do clube; antigo dono continua como presidente de honra 

Trivela.com

MANCHESTER (Inglaterra) - O Manchester City confirmou que a partir de terça-feira terá oficialmente um novo dono. Em comunicado divulgado neste domingo, a equipe informou que o xeque Mansour bin Zayed al Nahyan completará a aquisição do clube.

“Em seguida ao anúncio feito em 1º de setembro, com relação ao potencial investimento de Mansour bin Zayed al Nahyan e sua empresa na equipe, o clube tem a satisfação de confirmar que o processo foi concluído por todas as partes apropriadas”, afirmou o Man City em comunicado oficial.

O xeque, membro da família real dos Emirados Árabes, havia manifestado seu interesse em comprar o time inglês por meio do grupo Abu Dhabi United Group (ADUG). O Manchester City estava nas mãos de Thaksin Shinawatra, dono do time desde julho de 2007. O ex-primeiro-ministro tailandês resolveu vendê-lo após sofrer acusações de corrupção, tráfico de influência e abuso de poder em seu país. Ele continuará nos Citizens como presidente de honra.

“Aproveitei meu período no Manchester City e acompanhei seu progresso em um curto espaço de tempo. Quando o comprei, o time estava em posição intermediária na Premier League e tinha um futuro incerto. Investimos em novos talentos e na administração, e ficamos satisfeitos com o sucesso trazido ao clube. Os torcedores foram maravilhosos comigo. Eles se tornaram parte da minha família e adoro me encontrar com eles. Minha posição financeira mudou nos últimos 15 meses e senti que seria melhor para todos aqueles ligados à equipe passar as rédeas para os novos donos, que compartilham ambições e visões similares às minhas com relação ao Man City”, disse Shinawatra.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar