iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 15:18

Rodada pode definir primeiros classificados para octagonal final
Gaúcho Brasil de Pelotas e o paulista Guarani se enfrentam às 16 horas; mais sete jogos completam rodada

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A quarta rodada da terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que será disputada toda neste domingo, poderá definir os primeiros classificados para o octogonal final, que apontará os quatro classificados para a Série B de 2009. Pelo grupo 28, o gaúcho Brasil de Pelotas e o paulista Guarani se enfrentam às 16 horas (de Brasília), na cidade do interior do Rio Grande do Sul, e quem ganhar pode assegurar a classificação.

Isso porque as duas equipes dividem a liderança com sete pontos. O vencedor do duelo irá garantir matematicamente a vaga caso o Marcílio Dias, de Santa Catarina, não supere o Ituiutaba em Minas Gerais.

Já o grupo 26 pode ter definidos seus dois classificados neste domingo. O alagoano ASA, que lidera com sete pontos, assegurará sua vaga se derrotar, fora de casa, o Salgueiro, de Pernambuco, lanterna com um ponto.

Mas além de ganhar, o time das Alagoas terá de torcer para que o sergipano Confiançanão supere o Campinense, da Paraíba, em Aracaju. Os paraibanos também se garantem em caso de triunfo, pois somam seis pontos, contra dois dos representantes do menor Estado do Brasil. Os dois jogos do grupo serão realizados às 16 horas (de Brasília)

Sensação desta fase, o fluminense Duque de Caxias que divide a liderança do grupo 27 com o paulista Guaratinguetá, levando vantagem nos critérios de desempate, ainda não se classificará neste domingo, mas pode dar um passo gigantesco rumo a esse objetivo se superar o Mixto, de Mato Grosso, no Rio de Janeiro.

O Duque é favorito absoluto, pois goleou os representantes do Centro-oeste por 5 a 0 no meio de semana. O Guará também vai se aproximar da vaga se superar o Atlético Goianiense, que soma três pontos, em Goiânia.

Fechando a rodada, serão realizados os confrontos do grupo 25. Líder com sete pontos, o Águia deixa o Pará e vai ao Acre encarar o Rio Branco, que divide a segunda colocação com o também paraense Paysandu, ambos com quatro pontos. O duelo está programado para as 18 horas (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 16, o Papão tenta se aproximar da vaga e para isso precisar ganhar, em Belém, do Luverdense, do Mato Grosso, lanterna com um ponto.

Confira abaixo os confrontos da rodada da Série C, que serão todos realizados neste domingo:

Grupo 25
16 horas: Paysandu-PA x Luverdense-MT - Belém (PA)
18 horas: Rio Branco-AC x Águia-PA - Rio Branco (AC)

Grupo 26
16 horas: Salgueiro-PE x ASA-AL - Salgueiro (PE)
16 horas: Confiança-SE x Campinense-PB - Aracaju (SE)

Grupo 27
15 horas: Duque de Caxias-RJ x Mixto-MT - Duque de Caxias (RJ)
16 horas: Atlético-GO x Guaratingueta-SP - Goiânia (GO)

Grupo 28
10h30: Ituiutaba-MG x Marcílio Dias-SC - Ituiutaba (MG)
16 horas: Brasil-RS x Guarani-SP - Pelotas (RS)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar