iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 22:29

Ney Franco lamenta distância, mas valoriza presença “no bolo”

Para técnico botafoguense, time deve focar na Sul-americana para depois voltar a buscar o título no Brasileirão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A derrota para a Portuguesa neste domingo tirou o Botafogo na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Depois do tropeço por 3 a 1 no Canindé, o técnico Ney Franco lamentou o aumento da distância para a ponta, mas advertiu que o time continua na briga entre os primeiros colocados.

“Nós nos distanciamos, principalmente em função do empate do Grêmio, que abriu mais um ponto. Agora, precisamos ter a consciência de que continuamos no bolo ainda, mesmo com derrota daqui”, afirmou.

Com a derrota, o Botafogo caiu para o sexto lugar, com 42 pontos, enquanto o Grêmio aparece com 50. Ney Franco, porém, advertiu que o Glorioso terá de pensar exclusivamente na Copa Sul-americana neste meio de semana para depois retomar sua busca pelo troféu do Nacional.

“Precisamos de tranqüilidade para continuar o trabalho. Agora, vamos mudar o foco para a partida de quarta-feira da Sul-americana (contra América de Cali). Depois de retornarmos da Colômbia, vamos nos voltar intensamente no Brasileiro porque é um privilégio estar entre os clubes da frente. Restam 12 rodadas e temos de buscar nosso lugar de volta (no G-4) para depois voltarmos a falar em título”, concluiu.


Leia mais sobre: Botafogo Brasileirão Sul-americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar