iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 19:34

Goleiros brasileiros lideram Espanhol

Renan e Diego Alves foram os goleiros que defenderam a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim

Gazeta Esportiva

VALENCIA (Espanha) - A fase dos goleiros brasileiros na Europa está cada vez melhor. Depois da rodada deste fim de semana, os dois clubes mais bem colocados no Campeonato Espanhol contam com arqueiros brasileiros em suas metas.

Depois de ajudar o Valencia a vencer o Osasuna por 1 a 0, o goleiro Renan valorizou o placar positivo neste domingo. “Foi um resultado muito importante. Nosso objetivo é começar bem a competição para ter mais tranqüilidade e confiança a cada rodada. Estamos conseguindo isso”, afirmou.

O ex-goleiro colorado, inclusive, advertiu que o Valencia teve trabalho para conseguir o triunfo. “Foi um jogo difícil, o Osasuna marcou muito bem e se arriscou quando tinha a bola. Quando tiveram um jogador expulso, ficaram ainda mais fechados. Tivemos paciência e maturidade para construir as oportunidades e conseguimos vencer com um belo gol, para coroar o empenho de todos e o apoio dos torcedores”.

O Valencia ocupa a liderança do Campeonato Espanhol, com sete pontos, mesmo número de Almería, Villarreal e Espanyol, que levam desvantagem nos critérios de desempate.

Aliás, o segundo colocado do Espanhol, o Almería, também conta com um arqueiro brasileiro em sua retaguarda. Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Málaga neste domingo, o goleiro Diego Alves valorizou a seqüência que levou seu time ao segundo lugar.

“Estamos enfrentando adversários do nosso nível e estamos somando os pontos, principalmente em casa. Logo virão as partidas contra os grandes e as dificuldades serão maiores. Por isto é importante somar os pontos agora e acumular uma reserva para o restante do campeonato”, comentou o ex-atleticano.

Curiosamente, Renan e Diego Alves foram os goleiros que defenderam a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim. Neste Espanhol, o ex-colorado levou apenas dois gols até agora, enquanto o ex-atleticano sofreu três.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar