iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 08:44

Flamengo recebe otimismo do Ipatinga para tentar voltar ao G-4
Time carioca quer sonhar com a Libertadores, enquanto o mineiro quer fugir do rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo recebe o Ipatinga neste domingo às 18h10 (horário de Brasília) no Maracanã, e com apenas uma obrigação: vencer, para seguir sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores. O jogo é válido pela 26ª rodada da competição, e é fundamental para as pretensões mineiras de escapar do rebaixamento para a Série B de 2009.

Mesmo com a derrota de 2 a 0 para o São Paulo no último fim de semana, o Rubro-negro segue a dois pontos do Botafogo (42 a 40), o último colocado do G-4. Por isso, um tropeço pode custar ao Fla o distanciamento do pelotão de frente. Já o Tigre, penúltimo colocado com 24 pontos, está embalado pela vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG no Ipatingão, e sabe que pontuar é fundamental na luta para se distanciar da zona da degola.

A possibilidade de embalar na competição e o fato de enfrentar um adversário fragilizado, nas últimas posições da tabela, tornam o Flamengo favorito ao jogo. No entanto, os atletas rubro-negros sabem que esse favoritismo pode ser uma armadilha.

“Se estão todos apontando o favoritismo do jogo para o Flamengo, isso só torna a partida ainda mais complicada para a nossa equipe”, antecipou o zagueiro Fábio Luciano. “Assim, o Ipatinga entrará em campo sem responsabilidade, observando como lucro qualquer resultado. Sinceramente, penso que o Ipatinga vai nos dar muito trabalho, pois passa por um bom momento”, emendou.

O técnico Caio Júnior fez várias modificações nos treinos da semana, mas deverá repetir a formação que foi derrotada pelo São Paulo. A novidade principal fica por conta do atacante chileno Gonzalo Fierro, que ficará no banco de reservas.

Pelo lado do Ipatinga, o técnico Márcio Bittencourt também pretende embalar na competição. Apesar de pregar o máximo de respeito ao seu adversário, o treinador garante que seus comandados lutarão por um triunfo fora de casa – o que não conseguiu ainda no Brasileirão, uma vez que o Tigre do Vale do Aço conquistou três empates e sofrendo nove derrotas em 12 jogos.

“Sabemos que temos condições de derrotar o Flamengo no Maracanã, apesar de pregarmos o máximo de respeito a esse adversário. Mas também estamos dispostos a embalar e ganhar fora de casa, o que seria de fundamental importância para a nossa equipe”, afirmou Márcio.

Para este jogo, o treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Beto e do volante Augusto Recife, que cumpriram suspensão na derrota para o Atlético-MG. O primeiro entra na vaga de Rodriguinho, que volta a ser opção no banco de reservas, enquanto o segundo ocupa o posto do zagueiro Léo Oliveira, suspenso. O boliviano Pablo Escobar, principal contratação da temporada, deve estrear, mas iniciando no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x IPATINGA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Kléberson, Ibson, Éverton e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel
Técnico: Caio Júnior

IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Beto; Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandi; Adeílson e Ferreira
Técnico: Márcio Bittencourt


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar