iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 17:59

Em jogo espetacular, Cruzeiro bate Figueirense e assume 2º lugar

Em uma partida com muitas viradas, a Raposa conseguiu os três pontos que o colocam ao lado do Palmeiras na vice-liderança

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Em um jogo com sete gols e duas viradas, o Cruzeiro conseguiu um grande resultado ao bater o Figueirense por 4 a 3, fora de casa. Com o resultado, o time mineiro chega à segunda colocação com os mesmos 46 pontos do Palmeiras, que joga ainda neste domingo contra o Vasco. Já o Fuigueirense, que teve a estréia do técnico Mário Sérgio, segue em queda livre e aparece na 15ª colocação com 28 pontos.

O jogo
Disposto a espantar a má fase, o Figueirense começou jogando melhor. Contudo, foi o Cruzeiro que abriu o marcador. Logo aos 13 minutos, Wágner avançou pela direita e bateu cruzado. Wilson rebateu e Guilherme só teve o trabalho de tocar para o gol, o seu 14º na competição.

Atrás no marcador, o Figueirense partiu ainda mais para o ataque. O Cruzeiro então passou a aproveitar os contra-ataques e chegava com freqüência ao gol adversário. Porém, a equipe mineira provou do próprio veneno.

Aos 26 minutos, Wagner bateu escanteio, a zaga do Figueirense afastou e ligou o contra-ataque. Bruno Santos recebeu pela esquerda, deu um corte seco em um adversário e empatou o jogo.

O Cruzeiro não se abalou com um gol sofrido e tratou de ir ao ataque e passar à frente novamente. Assim, aos 28 minutos, após uma cobrança de escanteio, a zaga desviou e Henrique, revelado pela equipe catarinense aproveitou o rebote e mandou de primeira para as redes, fazendo 2 a 1 para os mineiros.

Precisando de qualquer maneira de um resultado positivo, o Figueirense mais uma vez foi em busca do empate. Antes que terminasse a primeira etapa, mais precisamente aos 36 minutos, Ramon aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou. A bola quicou e matou o goleiro Fábio.

O Figueirense voltou para o segundo tempo jogando melhor e tinha o total domínio da partida. Desta forma, não demorou para o time da casa passar a frente no placar pela primeira vez na partida.

Aos 13 minutos, Bruno Santos tentou entrar na área cruzeirense mas foi barrado pela zaga. Diogo aproveitou a sobra e bateu para o gol, fazendo Figueirense 3 a 2.

O gol sofrido fez com que o Cruzeiro acordasse. Logo na saída de bola, Guilherme ficou de frente para o gol, mas Bruno fez grande defesa. Aos 23 minutos, porém, a Raposa conseguiria o empate.

Aos 23 minutos, Thiago Ribeiro recebeu na pequena área e teve frieza para cortar um zagueiro e mandar para o gol.

Dez minutos depois, Thiago Ribeiro chutaria para a deefsa de Wilson. Na sobra, mais uma vez Guilherme só teve o trabalho de tocar para o gol e decretar a virada e a grande vitória cruzeirense.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Ricardo Maurício de Almeida (ambos do RJ)
Cartão amarelo: Gomes (Figueirense)

Gols:FIGUEIRENSE: Bruno Santos, aos 26 minutos, e Ramon, aos 36 minutos do primeiro tempo; Diogo, aos 13 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Guilherme, aos 13 minutos, e Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo, Thiago Ribeiro, aos 23 minutos, e Guilherme, aos 33 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson, Diogo, Alex, Asprilla, Gomes, Alex Cazumba, Magal, Jackson (Lima), Cleiton Xavier Ramon e Bruno Santos (Rafael Coelho)
Técnico: Mário Sérgio

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Maurinho), Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Henrique, Elicarlos (Camilo), Marquinhos Paraná e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro (Thiago Martinelli)
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre: Cruzeiro Figueirense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Ainda na briga
Vitória coloca o Cruzeiro com 46 pontos, a apenas quatro do líder Grêmio no Campeonato Brasileiro

Topo
[x] fechar