iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 08:42

Em busca da ponta, Verdão luta contra favoritismo ante o Vasco
Duelo em São Paulo será marcado pela volta do técnico Renato Gaúcho ao time que lhe revelou neste cargo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Uma rodada fundamental para as pretensões do Palmeiras. Neste domingo, o Verdão entra em campo diante do Vasco, às 18h10 (de Brasília), no Palestra Itália, em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, tem que vencer o adversário carioca e contar com um tropeço do Grêmio, que atua às 16 horas diante do Atlético-PR, em Curitiba.

O jogo entre paulistas e cariocas tem uma peculiaridade, já que será o segundo encontro entre as equipes no intervalo de quatro dias. Na quarta-feira, pela Copa Sul-americana, o Verdão entrou em campo com um time mesclado entre titulares e reservas e venceu com tranqüilidade: 3 a 0, e conseguiu a vaga para as oitavas-de-final (havia perdido a ida em São Januário por 3 a 1).

Agora, o Palmeiras promete atuar com força máxima, já que o Campeonato Brasileiro é a sua prioridade no ano. Mesmo assim, o técnico Wanderley Luxemburgo mantém a cautela ao falar do adversário, que vai estrear o técnico Renato Gaúcho no Parque Antártica (Tita pediu demissão após a derrota no meio de semana).

“É outro jogo, outro estilo, o Vasco jogou fechado na quarta-feira, explorando os contra-golpes, quase surpreendeu a gente com o Madson no primeiro tempo. Essa era a proposta do Vasco. Domingo é outra história, agora estamos buscando o título”, lembra o treinador.

Nome mais experiente do elenco alviverde, o goleiro Marcos também acredita em um confronto complicado na capital paulista, independentemente da facilidade encontrada quatro dias antes. O camisa 12 pede cautela e concentração aos companheiros.

“É outra competição, tenho certeza de que vamos jogar concentrados. Teremos a volta de atletas importantes, mas não podemos pensar que vamos encontrar facilidade só porque vencemos na quarta-feira”, diz o arqueiro, que será homenageado antes da partida por completar 400 partidas no Verdão.

Até do lado do Vasco o desânimo é claro para o reencontro contra o Palmeiras. O atacante Edmundo lembra que o adversário estará mais forte em relação ao primeiro encontro. “Vai ser pior para gente, vai ter mais torcida e o time deles entra com os titulares”, comenta o Animal.

O Palmeiras comemora principalmente o reencontro de sua dupla de ataque titular, Alex Mineiro e Kléber, que ficaram de fora da última rodada do Campeonato Brasileiro e se revezaram em campo na classificação da Copa Sul-americana. O time paulista terá, porém, dois desfalques: o zagueiro Gustavo e o atacante Lenny, suspensos.

Do lado do Vasco, inúmeros problemas para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Destaque para a presença do terceiro goleiro da equipe, Rafael, ex-Itumbiara, de Goiás, que ganha uma chance pelas suspensões de Roberto e Tiago.

“Existe um pouco de apreensão para entrar na equipe nesta situação, mas depois da primeira defesa espero superar isso. É surpreendente ter uma chance em uma ocasião como essa e vou tentar fazer o meu melhor”, alerta Rafael.

Uma esperança pode ser a presença do meio-campista Pedrinho, contratado recentemente para o Campeonato Brasileiro, que inicia a partida no banco. Poupado na Copa Sul-americana, Edmundo deve sair como titular.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x VASCO

Local: Estádio do Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

PALMEIRAS: Marcos; Gladstone, Martinez e Maurício; Elder Granja, Sandro Silva, Evandro, Diego Souza e Leandro; Alex Mineiro e Kléber.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

VASCO: Rafael, Vílson, Eduardo Luiz e André; Marquinho, Victor, Madson, Alex Teixeira e Johnny; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Renato Gaúcho


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar