iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 12:03

Chelsea consegue gol no fim e empata com Manchester

Equipe de Felipão começou perdendo, mas chegou ao empate com Kalou; líder é o Arsenal com 12 pontos

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Salomon Kalou salvou o Chelsea de ver quebrada sua invencibilidade de quatro anos em Stamford Bridge. Pouco depois de entrar em campo, o marfinense marcou o gol de empate por 1 a 1 com o Manchester United, em jogo válido pela quinta rodada da Premier League. O resultado foi ótimo para o Arsenal, líder isolado da competição.

Como no duelo contra o Villarreal, pela Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo começou a partida entre os reservas. O treinador Alex Ferguson também preferiu deixar Tevez no banco. Berbatov foi o titular ao lado de Rooney. Já o técnico Luiz Felipe Scolari deixou Drogba no banco, com Anelka entre os onze.

A primeira boa chance saiu aos seis minutos. Hargreaves cruzou, Fletcher chutou e Ricardo Carvalho evitou o perigo. Aos 16, Cech teve trabalho ao salvar nos pés de Ferdinand, após troca de passes entre Berbatov e Rooney. Dois minutos depois, os Red Devils abriram o placar. Berbatov recebeu de Evra e chutou; Cech defendeu, mas nada pôde fazer para impedir a conclusão precisa de Park no rebote.

Reuters
Felipão não escondeu o desespero com a possível derrota em casa

A torcida do Chelsea reclamou de um pênalti de Van der Sar em Malouda aos 28, mas o juiz nada marcou. O goleiro holandês machucou a perna no lance e foi substituído por Kuszczak. O clima da partida estava tenso: Berbatov e Obi Mikel trocaram elogios, enquanto Ashley Cole reclamou de uma cotovelada de Hargreaves.

Kuszczak apareceu bem aos 40, ao defender uma finalização de Alex. No minuto seguinte, Anelka mandou para fora, em momento de pressão dos Blues. Para aumentar a força ofensiva de sua equipe, Scolari tirou Malouda e colocou Drogba no intervalo. O Chelsea seguiu em cima do Manchester United, mas sem precisão na hora de finalizar.

Aos dez minutos, foi a vez de Cristiano Ronaldo entrar em campo no lugar de Scholes. O português logo puxou dois contra-ataques, aproveitando os espaços oferecidos pelos donos da casa. O Chelsea teve a chance de igualar aos 28. Joe Cole cruzou da direita e encontrou Anelka em boa posição para marcar, mas o francês desperdiçou uma excelente oportunidade.

Ballack cedeu seu lugar para Kalou aos 30. O reserva não demorou muito para brilhar. Cinco minutos após entrar em campo, o marfinense subiu livre de marcação para desviar de cabeça uma cobrança de falta e igualar o marcador.

O Chelsea foi a onze pontos e divide a segunda colocação com o Liverpool. Ambos têm um ponto a menos do que o líder Arsenal. O Manchester United, com cinco, continua em posição intermediária na tabela.

Confira os jogos deste fim de semana pela quinta rodada da Premier League:

Sábado, 20/setembro
Sunderland 2x0 Middlesbrough
Blackburn 1x0 Fulham
Liverpool 0x0 Stoke
West Ham 3x1 Newcastle
Bolton 1x3 Arsenal

Domingo, 21/setembro
West Bromwich 1x2 Aston Villa
Chelsea 1x1 Manchester United
Hull x Everton
Manchester City x Portsmouth
Tottenham x Wigan

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Podia ter sido melhor, Ferdinand
Zagueiro do Manchester simbolizou a lamentação do seu time, que deixou o Chelsea empatar

Topo
[x] fechar