iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 20:59

Boca perde em casa e se distancia da ponta do Apertura
Tigre derrotou xeneizes por 3 a 2; River amplia crise com outra derrota

Trivela.com

BUENOS AIRES (Argentina) - O domingo foi péssimo para Boca Juniors e River Plate, derrotados na sétima rodada do torneio Apertura. Em pleno La Bombonera, os xeneizes perderam por 3 a 2 para o Tigre e ficaram mais distantes do líder San Lorenzo. Já os Millonarios visitaram o San Martín, voltaram com um 3 a 1 nas costas e viram a crise aumentar.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Tigre não se incomodou com o fato de jogar em La Bombonera e derrotou o Boca Juniors por 3 a 2. Com 12 minutos de jogo, os visitantes venciam por 2 a 0, gols de Luna e Martín Morel. Os xeneizes reagiram e diminuíram aos 22 com Battaglia, após cabeçada de Viatri.

O empate saiu aos 28, quando Jonathan Blanco mandou contra suas próprias redes ao tentar afastar um chute de Dátolo. O Tigre acabou com a festa quatro minutos depois. Na altura da meia-lua, Morel bateu e acertou o canto de Caranta, que se esticou e não conseguiu alcançar a bola.

O Boca perdeu Battaglia, expulso, aos 38, após uma entrada dura em um adversário. Na etapa final, os xeneizes pressionaram os visitantes em vão e amargaram a derrota. A equipe de La Bombonera está em quinto lugar, com 11 pontos, com um jogo a menos. O Tigre foi a 14 e divide a vice-liderança com o Vélez Sarsfield, que derrotou o Estudiantes por 2 a 1.

O River Plate deu mais um vexame. Os Millonarios visitaram o San Martín e perderam por 3 a 1 de virada, colocando ainda mais pressão em cima do treinador Diego Simeone. A equipe deu a impressão de que se recuperaria ao abrir o placar aos onze minutos de jogo com Merlo, após cobrança de escanteio de Abelairas pela direita.

O San Martín igualou aos 34: Pérez desviou de cabeça e acertou a trave; no rebote, Ibáñez igualou. A virada veio na segunda etapa. Aos 32 minutos, Quinteros cruzou e Vega cabeceou para as redes. O River se lançou ao ataque, mas tomou o terceiro a dois minutos do fim, com Bruno. Os Millonarios ocupam o 17º lugar, com apenas seis pontos. O San Martín, com 12, está em quarto.

Na sexta-feira, o San Lorenzo derrotou o Colón por 3 a 0 e se manteve isolado na liderança com 16 pontos. Bergessio, com dois gols, foi o destaque da partida. Barrientos marcou o outro gol do triunfo do Ciclón.

Confira a tabela do Campeonato Argentino.

Veja os resultados dos jogos da sétima rodada do torneio Apertura:

Sexta, 19/setembro

San Lorenzo 3x0 Colón

Lanús 0x0 Huracán

Sábado, 20/setembro

Arsenal 3x2 Banfield

Gimnasia Jujuy 1x1 Argentinos Juniors

Vélez Sarsfield 2x1 Rosario Central

Racing 2x1 Estudiantes

Domingo, 21/setembro

Boca Juniors 2x3 Tigre

San Martín (T) 3x1 River Plate

Gimnasia La Plata 3x1 Godoy Cruz

Newell’s Old Boys 1x0 Independiente

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar