iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 22:07

Vélez vira sobre Rosario e chega à segunda posição do Apertura

Clube de Liniers chegou à quarta vitória consecutiva ao bater o Rosario Central de virada, por 2 a 1

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Após um início decepcionante no Torneio Apertura do Campeonato Argentino, com dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas, o Vélez Sársfield vem conseguindo embalar uma série positiva incrível. Neste sábado, o clube de Liniers (região metropolitana de Buenos Aires) chegou à sua quarta vitória consecutiva ao bater em casa o Rosario Central de virada, por 2 a 1 pela sétima rodada, e assumir a vice-liderança da tabela.

Três dias depois de bater o poderoso River Plate em pleno Monumental de Nuñez, o Vélez saiu atrás do placar contra o clube de Santa Fé. O Rosario abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com o meio-campista Leandro Borzani, logo aos dois minutos de jogo.

O empate do Fortín só veio meia hora depois, quando o zagueiro Mariano Uglessich resolveu se aventurar no ataque aos 33 minutos e deixou tudo igual no Estádio José Amalfitani. A virada aconteceu apenas nos minutos finais da partida, aos 36 do segundo tempo, com o meio-campista Leandro Somoza, de pênalti.

Agora com 14 pontos, o Vélez assume provisoriamente a segunda posição do Argentino, dois tentos atrás do San Lorenzo (que na sexta-feira derrotou o Colón por 3 a 0). O clube portenho, contudo, pode deixar o posto caso o Boca Juniors vença no domingo o Tigre na Bombonera por qualquer placar ou, então, se o clube de Victoria goleie os xeneizes por mais de quatro gols de diferença. Os dois aparecem com 11 pontos.

Já os Canallas perderam a chance de se aproximarem das primeiras posições e seguiram com sete pontos, na 11ª posição – mas podem cair ainda mais após as partidas de domingo do Apertura.

Em outro jogo já finalizado neste sábado na Argentina, o Arsenal de Sarandí conseguiu uma virada incrível em sobre o Banfield para continuarem sonhando com os postos de cima da classificação do torneio.

Os visitantes abriram 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols do zagueiro Victor López, de 37 anos, que marcou aos 22 e aos 44 minutos do primeiro tempo. O Arsenal descontou aos 26 minutos do segundo tempo com o atacante Facundo Sava, empataram aos 41 com o meia Alejandro Gómez e viraram nos acréscimos com o zagueiro Aníbal Matellán.

Agora com dez pontos, o Arsenal figura na sétima colocação da tabela – mesma quantia de Independiente e Colón, respectivos quinto e sextos do Apertura. O Banfield, com seis, é apenas o 17º da primeira fase do Campeonato Argentino.

Já em San Salvador, o Gimnásia y Esgrima de Jujuy não passou de um empate com o Argentinos Juniors. Os anfitriões saíram na frente aos quatro minutos do segundo tempo com o atacante Juan José Arraya, mas cederam a igualdade aos 22, quando o zagueiro Juan Ramón Fernández anotou o seu para os Bichos Colorados, primeiro clube do ex-craque Diego Armando Maradona.

Tanto o Gimnásia y Esgrima como o Argentinos Juniors chegaram aos sete pontos do Apertura. Com melhor saldo de gols (-1 a -7), os representantes de Buenos Aires ficam com a 12ª posição, duas à frente do time de Jujuy.

A última partida deste sábado do Torneio Apertura do Argentino acontece entre o Racing Club e Estudiantes de la Plata, que se enfrentam no Cilindro de Avellaneda.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar