iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 15:57

Vasco confirma protesto contra Palmeiras na Conmebol

Clube espera resposta da Conmebol até segunda-feira se o Palmeiras continua na disputa ou dará vaga ao Vasco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Vasco cumpriu sua promessa e encaminhou na noite desta sexta-feira um ofício à Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), através da CBF, com o objetivo de impugnar a partida disputada contra o Palmeiras pela Copa Sul-americana, no dia 17 de setembro, em São Paulo. O clube alega que o time paulista utilizou o atacante Thiago Cunha de forma irregular no jogo que determinou a classificação do time de Vanderlei Luxemburgo.

Segundo o departamento jurídico do clube de São Januário, o pedido de impugnação tem por base o regulamento da competição, que determina expressamente que qualquer alteração na relação dos atletas só pode ser feita no início de cada fase, sendo proibidas modificações no meio das fases da competição.

Desta forma, o Vasco denuncia que, segundo a lista oficial da competição, publicada no site da Conmebol, com data de 17 de setembro de 2008, o jogador do Palmeiras que estava apto a atuar na primeira partida com o número 25 era o Jorge Preá. No entanto, no segundo jogo entre os times, foi Thiago Cunha quem usou o uniforme 25.

O Vasco alegou ainda que aconteceu outra irregularidade porque o atacante Thiago Cunha foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apenas no dia 12 de agosto, ou seja, 24 horas antes da realização da primeira partida entre as duas equipes, que se deu em 13 de agosto, e não 48 horas antes, como determina o regulamento. O Vasco espera que a Conmebol responda na segunda-feira se o Palmeiras continua na disputa ou se será substituído pelo clube carioca.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar