iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 17:07

Só vitória sobre Botafogo evita que Lusa atinja pior marca do ano

Equipe pode alcançar maior jejum de vitórias em 2008; equipe tem seis jogos sem vitória, como no começo do ano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A derrota por 2 a 0 para o Atlético Paranaense na última rodada confirmou a péssima fase em que vive a Portuguesa. O resultado empurrou o time para a lanterna do Brasileiro, com apenas 23 pontos em 25 jogos, e ainda igualou o maior jejum de vitórias da equipe em 2008: assim como nas rodadas iniciais, a Lusa atingiu seis partidas sem somar três pontos.

Além de perderem para o Furacão em Curitiba, os comandados de Estevam Soares somaram em seus seis últimos compromissos derrotas para Figueirense (2 a 1), Vasco (1 a 0), Palmeiras (4 a 2) e Internacional (1 a 0) e empate com o Atlético Mineiro (1 a 1). O aproveitamento é de apenas um ponto em 18 disputados – 5,5%.

Antes da atual seqüência de tropeços, os rubro-verdes já haviam chegado a seis jogos longe dos triunfos nas quatro primeiras rodadas do Nacional. Somados ao empate (1 a 1) e derrota para o Botafogo na Copa do Brasil, as igualdades diante de Figueirense (5 a 5) e Palmeiras (1 a 1) e os tropeços contra Vasco (3 a 1) e Atlético-MG (2 a 0) no Brasileiro completaram a então pior série do clube no ano.

Diante de um ambiente tão desfavorável, a esperança é uma vitória contra o Botafogo às 16 horas deste domingo, no Canindé, para aliviar a pressão e, ao menos, tentar sair da última posição da principal competição da Portuguesa no ano em que volta à elite. Novo mau resultado, mais do que estabelecer nova marca negativa, aumenta as cobranças para a reta final do Brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar