iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 21:52

No Santos, todos isentam Fabão de culpa pela derrota

Técnico jogadores preferiram apontar as falhas coletivas como responsáveis pela derrota

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Sem jogar há quase dois meses, o zagueiro Fabão não teve uma boa atuação na partida deste sábado, quando o Santos foi goleado pelo Goiás, no Serra Dourada. Isentado de culpa pelo técnico Márcio Fernandes e por seus companheiros, que preferiram apontar as falhas coletivas como responsáveis pela derrota.

Para o comandante santista, não há motivos para que Fabão seja responsabilizado pelo revés e, por isso, tratou de manifestar publicamente o seu apoio ao jogador. “O Fabão não teve culpa. Tenho total confiança nele”, garantiu.

Márcio Fernandes explicou também porque resolveu tirar o experiente defensor do jogo, para a entrada de Pará. “A substituição foi apenas por opção tática. Eu o tirei pela dificuldade que tínhamos de marcar o ataque do Goiás, que é muito veloz. Por isso, improvisei o Rodrigo Souto na zaga, que tem uma boa saída de bola. Isso fez com que nossa equipe equilibrasse a partida”, contou.

O zagueiro Fabiano Eller seguiu a mesma linha de seu treinador, inocentando Fabão pelo resultado negativo. “A gente não pode culpar o Fabão. Ele estava bem, mas precisou ser sacrificado pela situação que o jogo apresentava. O Iarley estava abrindo muito pelas pontas e o Rodrigo Souto era o mais indicado para ficar em cima dele porque consegue fazer isso melhor”, afirmou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar