iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 19:02

Mário Sérgio inocenta, mas organizada é vetada no Scarpelli

Punição pelo rojão lançado no gramado durante treinamento impedirá que torcida organizada entre no estádio

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Ávidos por apoio das arquibancadas na reestréia de Mário Sérgio no Figueirense, o técnico e seu comandados têm convocado a torcida para que compareça em peso no Orlando Scarpelli no duelo contra o Cruzeiro, às 16 horas deste domingo. A principal organizada do clube, no entanto, não poderá acompanhar a partida in loco.

Como punição pelo rojão lançado no gramado durante treinamento da equipe na última quarta-feira, a Gaviões Alvinegros está proibida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PM) de entrar no estádio do Figueira por um ano, apesar dos integrantes culparem o vento pelo ocorrido.

A ordem só pode ser retirada depois de reunião ainda não marcada entre a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, os clubes integrantes das Divisões Principal e Especial do Campeonato Catarinense, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina e a PM.

Mesmo com a pena, Mário Sérgio eximiu os torcedores de culpa. “Tranqüilidade em uma situação como a de hoje ninguém tem. Estão todos preocupados e com razão. O torcedor veio e fez sua manifestação. Conversei com muitos deles e eles não tiveram intenção de agredir. Estavam reivindicando os seus direitos e cobrando resultados”, defendeu o treinador.

Político, o novo comandante alvinegro chama a responsabilidade para aliviar o clima após a goleada por 5 a 0 sofrida no domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro, e tirar o clube da 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

“Nós todos precisamos ter esta responsabilidade e saber que é necessária mudança de atitude e comportamento nos jogos. É importante passar à torcida que, mesmo que os resultados não sejam os esperados, precisamos mostrar em campo que estamos ali para ganhar”, solicitou Mário Sérgio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar