iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 22:37

Fortaleza bate o Criciúma, mas segue na zona de rebaixamento

Resultado melhorou posição do clube nordestino, que agora ocupa a 17ª colocação com 27 pontos

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Em partida que fechou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Fortaleza derrotou o Criciúma por 2 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, na capital cearense. O resultado melhorou um pouco a posição do clube nordestino, que agora ocupa a 17ª colocação com 27 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento. Já o time catarinense segue numa faixaa perigosa, em 13º lugar com 29 pontos ganhos.

O resultado premiou a melhor disposição ofensiva do Tricolor cearense, que se aproveitou do fato de jogar em casa para impor seu ritmo de jogo. O Fortaleza abriu o marcador aos aos 16 minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Cláudio Luiz tentou cortar um cruzamento de Adalton e colocou a bola nas próprias redes.

A situação ficou mais complicada para o Tigre do Sul quando o veterano Basílio foi expulso por jogada violenta. Com um jogador a mais, o Fortaleza seguiu pressionando e marcou o segundo gol aos 40 minutos, através de Gaúcho cobrando falta com muita violência.

O segundo tempo começou com o Criciúma, mesmo com dez jogadores, pressionando a defesa cearense. O time de Santa Catarina chegou ao gol logo aos cinco minutos com o veterano Jardel, que aproveitou o rebote do goleiro em chute de Patrick para colocar nas redes.

O Criciúma seguiu no ataque e, aos oito minutos, Acerola acertou a trave cearense perdendo uma ótima oportunidade para empatar. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o time da casa, mas o goleiro Vinicius defendeu a cobrança de Gaúcho, impedindo que o Fortaleza liquidasse a partida logo no começo do segundo tempo.

O técnico Paulo Campos tentou algumas mudanças, inclusive trocando Jardel por Zulu, mas foi o Fortaleza que continuou dominando e só não conseguiu um placar mais dilatado por causa das grandes defesas do goleiro Vinicius, o grande nome da partida.

Na próxima rodada, o Criciúma receberá o Vila Nova enquanto o Fortaleza enfrentará o ABC em Natal.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar