iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 17:52

Em casa, Brasiliense vence de virada o Gama

Mesmo com a vitória, Brasiliense ainda continua na zona de rebaixamento, com 27 pontos; Gama segue com 29

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O Brasiliense conquistou uma vitória emocionante, de virada, sobre o Gama na tarde deste sábado, em clássico válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo depois de ter ficado duas vezes atrás no placar, o Jacará mostrou poder de reação para vencer por 3 a 2.

Em confronto realizado no estádio da Boca do Jacaré, o Gama abriu a contagem no aos 31 minutos de bola rolando, quando Thiaguinho recebeu lançamento na área, não se importou com a presença de dois zagueiros e tocou rasteiro na saída de Guto, abrindo o placar no clássico.

Instantes depois do gol, o Alviverde quase ampliou a vantagem. Bebeto recebeu na meia-lua e bateu de primeira, carimbando o travessão de Guto. No entanto, a história do segundo tempo reservou mais emoções para o torcedor do Brasiliense.

Logo aos três minutos da segunda etapa, o experiente Iranildo cobrou falta da entrada da área e estufou as redes do goleiro Luiz Henrique. O Gama, por sua vez, voltou a pular na frente no placar.

Aos 28, o zagueiro Pedro Paulo aproveitou cobrança de escanteio e se antecipou à defesa para mandar de cabeça para as redes da meta defendida pelo goleiro Guto.

Com a desvantagem no placar, o Brasiliense se lançou à frente e conseguiu virar o jogo nos minutos finais. Aos 39 minutos, Edinho aproveitou rebote do goleiro Luiz Henrique e chutou com liberdade para igualar a contagem.

O gol da vitória do Jacaré saiu aos 42 minutos da partida, quando Diogo aproveitou cobrança de escanteio para estufar as redes do Gama.

Com a vitória, o Brasiliense chegou aos 27 pontos, mas ainda continua na zona de rebaixamento da Série B. Já o Gama segue estagnado com 29 pontos e se mantém próximo da área da degola.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 3 X 2 GAMA

Local:
Estádio Boca do jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo e Fábio Gonçalves Araújo (ambos do DF) Cartões amarelos: Guto (Brasiliense); João Paulo, Aragoney, Aélson e André Silva (Gama)

GOLS: BRASILIENSE: Iranildon, aos 3, Edinho, aos 39, e Diogo, aos 42 minutos do segundo tempo

GAMA: Thiaguinho, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Pedro Paulo, aos 28 minutos do segundo tempo

BRASILIENSE: Guto: Paulo Ricardo, Aílson, Fábio Braz, Edinho; Coquinho, Bidu, Marcinho (Adrianinho) e Iranildo; Alex Alves (Jóbson) e Leandro Netto (Diogo)
Técnico: Reinaldo Gueldini

GAMA: Luiz Henrique; Lucas Silva, João Paulo, Pedro Paulo e Rodrigo Ninja (Aélson); Júlio César (Fábio Rosa), André Silva, Aragoney e Thiaguinho; Bebeto e Landu (Edimar)
Técnico: Gelson Silva

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias