iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 10:52

Em breve, Grêmio conhecerá os candidatos à presidência do clube

Atual dono do cargo, Paulo Odone não póderá buscar a reeleição desta vez

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Os dias de tensão no Olímpico não referem-se apenas ao que ocorre com o time no Brasileirão. Após muitas reuniões, o Grêmio parece ter definido os candidatos à presidência do clube.

O candidato da oposição já está definido, falta apenas o presidente Paulo Odone, que não pode se reeleger, definir qual será o representante da situação no pleito. O decorrer das negociações entre os dirigentes mais influentes jogou por terra a possibilidade do surgimento de um nome de consenso.

O opositor da vez será Duda Kroef. O conselheiro já ocupou cargos administrativos no clube e é filho de Fernando Koref, ex-patrono do Tricolor.

“O Grêmio me remete a minha infância e se mistura com minha história de vida e a minha família. Vontade de administrar o Grêmio de uma maneira moderna, diferente. Fazendo um conselho de administração com visão estratégica. Modernizando o Grêmio aos poucos. Temos essa arena pela gente que mais que um estádio novo e moderno será um oportunidade de elevar o Grêmio a um novo patamar”, comentou sobre a sua plataforma eleitoral.

Ao que tudo indica, o nome que irá representar a situação é o de Antônio Vicente Martins, que já foi opositor de Paulo Odone. Ele já fala como candidato.

“Queremos construir em primeiro lugar um grande time de futebol para que possamos conquistar novamente os títulos que o Grêmio merece. Especialmente se formos para a Libertadores seremos novamente campeões da América em 2009. Temos que buscar a modernização do clube”, explicou Martins.

Caso as duas chapas confirmem sua candidatura, o que certamente ocorrerá, os dois irão à votação ao conselho deliberativo do Grêmio. Se ambos atingirem a quantidade mínima de votos, os torcedores irão às urnas para decidirem quem será o novo presidente do clube.

Paralelamente a isso, nos bastidores ocorre forte movimentação política para saber quem será o presidente da Grêmio Empreendimenos, empresa que cuidará da construção do novo estádio gremista. Paulo Odone, atual mandatário do clube, sempre demonstrou interesse no cargo e já tentou deixar a presidência para assumir esta nova função que deverá ser remunerada.


Leia mais sobre: Paulo Odone Duda Kroef Antônio Vicente Martins



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar