iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 20:22

Coritiba afunda o Fluminense no Maracanã

Em partida de 5 gols, brilhou a estrela do atacante Keirrisson, que marcou dois gols e deu o triunfo ao Coxa; 3 a 2

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em jogo dramático e cheio de alternativas, o Coritiba derrotou o Fluminense por 3 a 2 em partida disputada na noite deste sábado no Maracanã, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja os gols no player ao lado>>

O resultado foi muito ruim para a equipe tricolor que segue na zona do rebaixamento em 18º lugar com 25 pontos ganhos. Já o time paranaense melhorou sua posição na classificação e agora ocupa o oitavo lugar com 40 pontos ganhos.

O resultado premiou a melhor organização do Coritiba e castigou a incompetência do Tricolor carioca que desperdiçou várias oportunidades para marcar e ainda sofreu gols em falhas individuais, principalmente no terceiro gol quando Tartá errou um passe e colocou Keirrison em condições de marcar o gol. Dos jogadores que fizeram sua estréia no Fluminense, apenas o atacante Ciel deixou boa impressão por causa do espírito de luta. Os outros foram apenas discretos.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo enquanto o Coritiba terá pela frente o Atlético Paranaense.

O primeiro tempo começou com Washington sendo lançado em profundidade, se enroscou com o goleiro e caiu pedindo pênalti que o árbitro não deu e ainda deu cartão amarelo ao atacante tricolor por simular falta. Washington ficou perturbado e aos oito minutos desperdiçou outra grande chance ao ser lançado por Arouca e tropeçar na bola provocando as primeiras vaias da torcida.

Dois minutos depois, o Coritiba abriu o marcador. Numa jogada confusa dentro da área do Fluminense, Keirrison e Marlos tentaram a conclusão mas a bola acabou sobrando para Carlinhos Paraíba encher o pé e colocar nas redes de Fernando Henrique.

O gol perturbou o time carioca apesar do esforço do estreante Ciel que dava muito trabalho aos zagueiros paranaenses. Aos 17 minutos, Washington fez a torcida perder de vez a paciência quando recebeu em condições de marcar e chutou em cima do goleiro Vanderlei.

A torcida do Fluminense vaiava muito o atacante Washington e o time inteiro ficava nervoso. E a situação ficou mais complicada quando o zagueiro Luiz Alberto sentiu um problema muscular e teve que ser substituído pelo estreante Edcarlos. Mesmo sem jogar bem, o time dirigido por Cuca empatou a partida aos 31 minutos através de Washington. O atacante recebeu na área e mesmo combatido pelo zagueiro, deu um toque preciso para encobrir o goleiro Vanderlei.

Aos 46 minutos, o Fluminense desempatou depois de um lance bisonho do goleiro Vanderlei. Ele foi acompanhar uma bola que sairia pela linha de fundo e acabou tocando na bola. Na cobrança do escanteio, Washington tabelou dentro da pequena área para concluir com um chute certeiro.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações. O Coritiba adotou uma postura mais agressiva e partiu para tentar o empate enquanto o Fluminense fazia uma forte marcação no meio campo e tentava superar a defesa paranaense através de lançamentos longos para Ciel que se entendia bem com Washington.

Aos cinco minutos, Washington,cabeceou livre dentro da pequena área, mas a bola saiu à direita de Vanderlei. O Coritiba quase empata aos oito minutos em chute de Rodrigo Heffner que explodiu no travessão do goleiro tricolor.

O Coritiba chegou ao empate aos 12 minutos. Heffner cruzou da direita, Keirrison desviou de Fernando Henrique, a bola bateu na trave e voltou para o atacante que ganhou dos zagueiros e colocou a bola nas redes. Depois do empate foi a vez do Fluminense partir para cima da defesa do Coritiba e em cruzamentos de Ciel e Tartá, o time dirigido por Cuca quase consegue o terceiro gol mas a defesa acabou salvando.

Aos 22 minutos, o Fluminense desperdiçou uma grande chance para desempatar. Washington recebeu na área e rolou para Carlinhos que inteiramente livre, acertou o travessão de Vanderlei. No rebote, Ciel chutou por cima. Depois dos 30 minutos, o Coritiba recuou para defender o resultado e o Fluminense aumentou a pressão em busca do terceiro gol.

Só que aos 28 minutos, o meia Tartá tentou recuar a bola para os zagueiros e deu um presente para Keirrison que entrou livre na área e deslocou o goleiro Fernando Henrique marcando o terceiro gol do Coritiba.

Numa tentativa desesperada, Cuca trocou o volante Welington Monteiro pelo atacante Somália e o Fluminense partiu de forma desesperada em busca do empate. O Coritiba buscava segurar a vantagem de qualquer forma, fazendo muitas faltas nas imediações da grande área. Aos 35, Ciel cobrou falta no ângulo e Vanderlei fez grande defesa, salvando o Coritiba.

O Fluminense seguiu na sua pressão desordenada mas nada conseguiu e o jogo terminou para irritação da torcida tricolor que vaiou seus jogadores e protestou contra a sua diretoria.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 3 CORITIBA  (Veja como foi o jogo lance a lance)


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Público: 11.512 pagantes
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Cartão Amarelo: Washington, Carlinhos, Júnior César e Ciel(F); Alê e Tiago Bernardi (C)
Gols:
FLUMINENSE: Washington, aos 31 e 46 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Carlinhos Paraíba, aos 10 minutos do primeiro tempo, Keirrison, aos 12 e aos 28 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Carlinhos), Thiago Silva, Luiz Alberto (Edcarlos) e Júnior César; Wellington Monteiro, Maurício (Somália), Arouca e Tartá; Ciel e Washington
Técnico: Cuca

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba (Felipe), João Henrique, Marlos (Ariel) e Ricardinho; Keirrison
Técnico: Dorival Júnior


Leia mais sobre: Coritiba Fluminense Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias