iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 09:37

Com time bem preparado, Muricy não teme "armadilhas" de Recife
Depois de treinar a semana toda no CCT da Barra Funda com temperaturas abaixo da casa dos 17 graus, o técnico Muricy Ramalho e os jogadores do São Paulo terão pela frente um clima totalmente diferente domingo, na Ilha do Retiro, diante do Sport. Segundo a previsão do tempo, o 'caldeirão' pernambucano deverá ferver a 32 graus, pelo menos, no momento em que a bola começar a rolar, por volta das 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Ao falar sobre a mudança de cenário que terá pela frente, o treinador são-paulino avisou que não está preocupado com o forte calor ou com as outras “armadilhas” do Sport, como o gramado ruim ou a pressão da torcida, características da cada do Leão pernambucano.

“Ano passado fomos lá, estava quase 40 (graus) e nós ganhamos. Temos que passar por cima de tudo. Quem quer ser campeão, tem que enfrentar calor, frio. Não importa. Os jogadores treinaram a semana toda e estão bem preparados”, garantiu o comandante, sem se preocupar com o estado do gramado da Ilha do Retiro.

“O campo é ruim para os dois, pois o Sport também tem um bom time, que toca bem a bola. Não é pura força. Não atrapalha um time ou outro, atrapalha o futebol, isso sim'.

O técnico também preparou seus jogadores para não se iludirem com o discurso de que o Sport entrará em campo desinteressado por já estar classificado para a Libertadores de 2009.

“A torcida cobra muito os jogadores. Não tem essa de relaxar. Isso não existe. A classificação deles já passou e a cobrança será a mesma”, apostou.

Bem instruído, o meia Hugo, artilheiro tricolor na competição, mostrou estar pronto para ajudar a equipe a se manter viva na luta pelo terceiro título nacional consecutivo.

“Jogar nesse campo do Sport, em Recife, como no do Náutico (Aflitos), dificulta o toque de bola, mas temos que superar tudo isso, e também o calor intenso, para poder trazer os três pontos.”

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias