iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 20:12

Cansado de sofrer, Mano cobra elenco do Corinthians
A torcida do Corinthians se orgulha de ser sofredora. O técnico Mano Menezes nem tanto

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em que o Corinthians só marcou seus dois últimos gols no final da partida, ele cobrou o elenco no vestiário do Pacaembu. O adversário jogou quase todo o segundo tempo com um atleta a menos; o zagueiro Gum foi expulso.

“Desperdiçamos boas oportunidades para decolar antes do final do jogo. O sofrimento é muito bonito para quem está olhando de fora, emocionante, mas quem está dentro não gosta tanto disso. Relaxamos um pouco na hora de definir. Por isso, cobrei o time”, disse Mano Menezes, quando finalmente deixou o vestiário.

Autor do último gol do Corinthians na partida, o meia Douglas concordou com o treinador. “Sofremos um bocado para garantir a vitória, mesmo. A gente prefere fazer os gols no começo, mas nem sempre isso acontece”, lamentou o jogador, que integrou pela primeira vez a formação com Morais, Dentinho e Herrera. “São jogadores de qualidade. Quando o entrosamento vier, com certeza mais gols sairão.”

Apesar da bronca, Mano Menezes poupou Herrera de críticas. O argentino foi um dos corintianos que mais tiveram chances de gol neste sábado. “Ansiedade não é o termo mais correto para ele. Os atacantes passam por momentos não tão bons, da mesma maneira que o Herrera já viveu uma fase maravilhosa. Mas ele compensa tudo com muita dedicação. É por isso que todo mundo gosta dele”, elogiou.

No último jogo que havia feito no Pacaembu, o Corinthians também sofreu. Garantiu a vitória sobre o Barueri por 1 a 0, gol de André Santos, apenas nos acréscimos do jogo, embora estivesse com dois jogadores a mais em campo. “E hoje a Ponte Preta não desistiu, mesmo em situação desfavorável. Não podemos mais relaxar nesses momentos porque pode nos custar caro”, voltou a reclamar Mano Menezes.

Leia mais sobre: Corinthians Ponte Preta Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar