iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 17:57

Barueri vence lanterna, se reabilita e fica mais perto do G-4

Gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo volante Flávio, ex-Palmeiras e Inter, em cobrança de falta

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri pôs fim neste sábado a uma seqüência de duas vitórias consecutivas. Foi sofrido, mas a equipe da Grande São Paulo conseguiu vencer por 1 a 0 o CRB, cada vez mais isolado na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, e termina a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a quatro pontos da zona de acesso à primeira divisão.

Os três pontos foram garantidos graças a Flávio. Em meio a um duelo de poucas emoções, o ex-volante de Palmeiras e Internacional acertou bela cobrança de falta aos 32 minutos do segundo tempo para balançar as redes pela única vez na partida.

A maneira com que o placar foi balançado já havia sido mostrada em todo o jogo. Apostando apenas no contra-ataque para surpreender, os alagoanos armaram um ferrolho para não deixar os mandantes triunfarem na Arena Barueri. Os donos da casa só chegavam à meta adversária em chutes de fora da área, todos sem perigo na primeira etapa.

Se não deixavam atacar, os nordestinos também pouco assustavam na frente. O ambiente frio que dominou o estádio parece ter atingido a equipe, que pouco usava suas alternativas de velocidade pelos lados do campo. Assim como os paulistas, as oportunidades só apareciam em arremates de longe. Mas faltava mira a todos que estavam em campo.

No segundo tempo, o panorama foi alterado, e o árbitro carioca Pericles Bassols Cortez tornou-se protagonista anulando um gol para cada time em 20 minutos. No primeiro, aos três, alegou toque de mão do Barueri. Aos 20, o CRB teve seu tento invalidado por impedimento. E, assim, o confronto caminhava para o empate sem gols que não satisfazia nenhum dos lados.

A bola parada, no entanto, resolveu o confronto. Flávio aproveitou infração próxima à área para tocar por cima da barreira, sem chances para o goleiro Fernando, que chegou a saltar, em vão, na tentativa de evitar mais uma derrota na conta do clube de Maceió.

Com 42 pontos em 26 rodadas, o Barueri figura na sexta colocação, enquanto o CRB segue amargando a 20ª posição com apenas 16 pontos. Na próxima rodada, os paulistas tentam embalar novamente na Segundona diante do Brasiliense, às 19h30, novamente na Grande São Paulo. No mesmo dia, às 21h45, os regatianos visitam o Marília.

FICHA TÉCNICA
BARUERI 1 x 0 CRB

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Vinicius Barone Pampurre e Flavio Manoel da Silva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Diego Silva, Pedrão e Flávio (Barueri); Carlinhos, Ivo, Glaydson e Samuel (CRB)

Gol:
BARUERI: Flávio, aos 32 minutos do segundo tempo

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Leandro Castán e Márcio Careca; Rodrigo Pontes (Fernando), Flávio, Ésley e Diego Silva (Basílio); Thiago Humberto (Flavinho) e Pedrão
Técnico: Márcio Araújo

CRB: Fernando; Marcos, Alex Tenório, Samuel e Anderson Paim; Glaydson, Carlinhos (Adrianinho), Ivo e Gaibu (Tozin); Júnior Amorim e Edinho (Rodrigo Silva)
Técnico: Júlio Espinosa


Leia mais sobre: Barueri CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias