iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 20:27

Barcelona tenta recuperação contra lanterna; Real visita Racing
Os comandados de Josep Guardiola já mostraram que sabem o caminho, vencendo o Sporting Lisboa durante a semana

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O começo do Campeonato Espanhol não tem sido dos melhores para Barcelona e Real Madrid. Os dois gigantes do futebol da terra de Pablo Picasso ocupam apenas posições discretas na classificação, após duas rodadas disputadas, e esperam pelo final de semana para tentarem a reabilitação.

A missão parece menos complicada para o Barça, que joga fora de casa contra o Sporting Gijón. Os asturianos ocupam a lanterna do Espanhol, sendo o único time que ainda não somou pontos nesta temporada. Os catalães, porém, têm apenas um ponto em dois jogos, e precisam vencer para não permitirem muito distanciamento dos líderes.

Os comandados de Josep Guardiola já mostraram que sabem o caminho, vencendo o Sporting Lisboa durante a semana pela Copa dos Campeões. Por isso, os próprios jogadores apontam o que deve ser melhorado para que os pontos venham em maior quantidade para os barcelonistas.

“Criamos muitas oportunidades de gol, mas sem conseguirmos marcar”, explicou o zagueiro Rafa Márquez, que acredita que a equipe deve “se preocupar mais com a questão defensiva, porque é o que dá segurança ao pessoal da frente”. O Barça, 14º colocado, sofreu gols em seus dois jogos no Espanhol.

O Real Madrid é décimo, tendo perdido para o La Coruña (2 a 1) na estréia e vencido o Numancia na segunda rodada (4 a 3). A missão da vez é derrotar o Racing Santander no El Sardinero, uma semana após os cântabros conseguirem empatar por 1 a 1 com o Barcelona em pleno Camp Nou.

Os merengues não contam com Sneijder e Gago e podem ficar também sem Sérgio Ramos e Arjen Robben, distantes da condição física ideal, mas admitem ter ainda outras preocupações. “A partida em Santander no domingo é complicada. Ganhamos no ano passado por 2 a 0, mas o Racing é sempre uma equipe difícil”, alertou o goleiro Iker Casillas, atento à torcida rival.

O domingo terá ainda o clássico sevilhano entre Real Bétis e Sevilla. Os sevillistas ocupam a quarta colocação com quatro pontos, enquanto os béticos têm apenas um ponto e figuram na 12º posição. Mesmo assim, os alviverdes têm a vantagem de atuar em seu estádio, o Manuel Ruiz de Lopera.

O Sevilla, jogando fora de casa, pode ficar sem Escudé e o volante brasileiro Renato. Mesmo assim, o atacante Luis Fabiano confia em um bom resultado. “É uma partida que temos que ganhar de qualquer maneira”, afirmou o ex-são-paulino.

Confira os jogos da terceira rodada no Campeonato Espanhol:

Domingo
Real Bétis x Sevilla
Racing Santander x Real Madrid
Sporting Gijón x Barcelona
Athletic Bilbao x Valladolid
Valencia x Osasuna
La Coruña x Mallorca
Numancia x Villarreal
Almería x Malaga


Leia mais sobre: Barcelona Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar