iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 15:17

Vasco consegue visto para inscrever atacante Pinilla
Jogador foi inscrito para defender o time no Brasileiro e, com isso, está encerrado o ciclo de contratações

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A novela envolvendo a regularização da documentação do chileno Mauricio Pinilla chegou ao fim na manhã desta sexta-feira, quando o atleta esteve na sede de São Januário para entregar o visto de trabalho que conseguiu na véspera no Paraguai.

O jogador foi inscrito para defender o time no Brasileiro e, com isso, está encerrado o ciclo de contratações cruzmaltinas na temporada.

Além da satisfação em estar livre para atuar ainda em 2008 por seu novo clube, Pinilla comemora o fim de uma peregrinação em busca de seu visto.

Atualmente com 24 anos, o atacante iniciou carreira na Universidad Católica, do Chile, e teve uma passagem apagada no futebol italiano, na Inter de Milão. Sua última equipe foi o Hearts, da Escócia. Nesta sexta-feira, retornou para o Chile a fim de tratar de detalhes envolvendo a sua mudança. E voltou aliviado.

“Estou enfrentando uma verdadeira maratona aérea e de hotéis para conseguir essa documentação toda e ter meu atestado liberatório. Mas acredito que, quando você quer uma coisa, precisa batalhar muito por ela. Tudo na vida exige sacrifício. Queria muito jogar pelo Vasco, no futebol brasileiro e estou muito satisfeito”, disse o último reforço alvinegro.

O chileno evitou fazer qualquer tipo de previsão sobre quando poderá fazer a sua estréia, já que não joga há mais de dois meses e vai precisar recuperar a forma. Ele promete correr contra o tempo para poder participar atuar em 28 de setembro contra o Ipatinga, em Minas Gerais.

“Ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre a data da minha estréia, mas gostaria que fosse logo no jogo seguinte contra o Ipatinga, já que contra o Palmeiras não vai dar pois estou voltando ao Chile para cuidar de detalhes da minha mudança. Espero pelo menos estar no estádio para ver essa partida em São Paulo. Na próxima semana começo a trabalhar a parte física para ficar à disposição do Renato Gaúcho o mais rápido possível”, garantiu o atacante, animado com a chegada do novo técnico.

“Já ouvir falar muito bem do Renato Gaúcho, que é um grande treinador e tem muita experiência. Será muito bom ser dirigido por ele”, concluiu.

Fracasso
Além de Pinilla, o Vasco também tentou contratar o lateral-esquerdo Luciano Almeida para esta temporada, mas não teve sucesso. Mesmo na reserva do Botafogo, o jogador não foi liberado porque está envolvido em duas competições: Brasileirão e Copa Sul-Americana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias