iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 07:58

São Paulo planeja ação para atrair torcida mirim

Clube quer promover a ida de turmas de escolas para um setor específico do estádio destinado aos jovens

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do São Paulo está pensando no aumento da torcida em médio e longo prazo. Depois das recentes ações de marketing voltadas para adultos, o Tricolor planeja colocar em prática até o fim do ano uma medida para atrair crianças aos jogos do clube.

O vice-presidente de marketing do time, Julio Casares, explicou que pretende lançar uma ação para levar torcedores de 8 a 14 anos ao Morumbi.

“Temos um projeto de atrair estudantes nos chamados jogos de uma torcida só. Este é o torcedor do futuro e vamos ensinar também que é importante respeitar o adversário, que não é um inimigo. Vamos fazer um trabalho didático. Para isso, estamos em busca de alguns patrocinadores para termos algo mais concreto até o fim do ano”, explicou.

A idéia é viabilizar a ida de turmas de escolas para um setor específico do estádio destinado a esses ‘convidados’. A ação aparece justamente em um momento que a diretoria reitera sua meta de elevar o São Paulo ao patamar de maior torcida do Brasil em oito anos.

“Pela leitura que fazemos de pesquisas, acreditamos que podemos ter a maior torcida do país em 2016. Segundo pesquisa do Datafolha, o São Paulo tem a segunda maior torcida do Brasil entre crianças de 8 a 14 anos, com 11%, enquanto o Corinthians aparece com 10%. Já o Flamengo tem 23%”, apontou.

No entanto, além de investir nas crianças, o Tricolor também quer manter seu público adulto em contato com o clube. Como já era previsto, Julio Casares confirmou que o próximo empreendimento do clube será a livraria no estádio do Morumbi, que ficará localizada próxima ao Santo Paulo Bar e à megaloja.

“Queremos que a pessoa que gosta de esporte venha ao estádio para adquirir documentários e livros sobre o assunto”, justificou, lembrando que as obras deverão ser iniciadas em breve. A rede que fechou acordo com o clube é a Nobel.


Leia mais sobre: São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar