iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 18:32

Roma e Milan tentam entrar nos trilhos

Candidatos ao título buscam primeira vitória na temporada

Trivela.com

ROMA (Itália) - Roma e Milan jogam em casa neste fim de semana pela terceira rodada do Campeonato Italiano, buscando a recuperação após um início complicado. A Roma, que somou apenas um ponto em dois jogos, recebe a Reggina no sábado. No domingo, o Milan, que vem de duas derrotas, tem um compromisso mais complicado contra a líder Lazio.

A semana foi terrível para a Roma, que no último sábado perdeu por 3 a 1 para o Palermo, e no meio da semana foi derrotada em casa por 2 a 1 pelo modesto Cluj, da Romênia, em sua estréia na Liga dos Campeões.

Os reforços contratados para a temporada não vêm tendo bom desempenho, e o técnico Luciano Spalletti tem recebido críticas por não fazer seu esquema de jogo favorito funcionar com os novos jogadores. Um deles, o brasileiro Júlio Baptista, sentiu um problema muscular e não deve atuar neste sábado.

O mau momento da Roma levou a imprensa italiana a especular sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti - que foi jogador 'giallorosso' - assumir o time na próxima temporada.

Ancelotti está longe de se sentir seguro à frente do Milan, e a vitória por 3 a 1 sobre o Zürich pela Copa Uefa, quinta-feira, fez pouco para aliviar a sensação de crise. As chegadas de Ronaldinho e Andriy Shevchenko, até o momento, levaram mais problemas do que soluções a Milanello, porque ambos estão longe da forma ideal.

O começo negativo é preocupante porque a diretoria 'rossonera' colocou o título da Série A como prioridade, depois da perda da vaga para a Liga dos Campeões nesta temporada. Na luta pela reabilitação, o Milan não contará com Andrea Pirlo, que ficará pelo menos 45 dias fora da equipe com um problema muscular na coxa.

A Lazio, adversária deste domingo, teve um início surpreendente, vencendo os dois primeiros jogos. Um dos principais responsáveis é o jovem atacante argentino Mauro Zárate, que marcou três vezes, formando dupla de ataque com o macedônio Goran Pandev.

Inter e Juve fora de casa

A tricampeã Inter viaja para enfrentar o Torino, que tem os mesmos 4 pontos. O time de José Mourinho, que havia estreado com empate fora de casa diante da Sampdoria, venceu o Catania por 2 a 1 no último sábado. Na Liga dos Campeões, com atuação inspirada de Zlatan Ibrahimovic, os 'nerazzurri' bateram o Panathinaikos por 2 a 0, na Grécia.

A Juventus teve um início de temporada semelhante ao da Inter. Começou empatando fora de casa com a Fiorentina, bateu a Udinese em seus domínios e estreou com o pé direito na LC. A 'Vecchia Signora' derrotou o Zenit St. Petersburg por 1 a 0, graças a um gol de falta de Alessandro Del Piero.

O técnico Claudio Ranieri poderá escolher seus dois atacantes titulares entre Del Piero, Amauri e Vincenzo Iaquinta. David Trezeguet, que precisou operar o joelho, será baixa por no mínimo três meses.

Confira os jogos da terceira rodada da Série A:

Sábado, 20/setembro

Catania x Atalanta (13:00, ESPN Internacional, RAI)

Roma x Reggina (15:30, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo, Sportv, RAI)

Domingo, 21/setembro

Cagliari x Juventus

Fiorentina x Bologna

Lecce x Siena

Palermo x Genoa

Sampdoria x Chievo

Torino x Internazionale (10:00, ESPN Internacional, Sportv, RAI)

Udinese x Napoli

Milan x Lazio (15:30, ESPN Internacional, RAI)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar