iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 20:21

Renato diz que livrar Vasco do rebaixamento é seu maior desafio

"Conheço bem o clube, os jogadores, e precisamos nos unir para sair dessa situação", disse o treinador

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Renato Gaúcho foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como o novo técnico do Vasco para o restante do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde, inclusive, ele já comando o seu primeiro treinamento em São Januário.

Falando pela primeira vez já empossado no cargo, o comandante cruzmaltino admitiu que livrar a equipe do rebaixamento vai ser um dos maiores desafios de sua carreira.

“Na profissão, a gente sempre vive de desafios. Até nos momentos bons, você tem desafios. Conheço bem o clube, os jogadores, e precisamos nos unir para sair dessa situação”, sentenciou Renato, que venceu a Copa do Brasil com a equipe no ano de 2007.

Perguntado se teria uma meta no seu início à frente do time da Colina, Renato desconversou, e disse apenas que o clube tem que garantir ao menos os pontos que disputará em casa.

“Na minha cabeça ainda não tem uma meta. Temos que pensar jogo a jogo. Nos cinco jogos que temos em casa, precisamos, no mínimo, somar 12 pontos. Na teoria, o Vasco tem cinco jogos em São Januário e dois clássicos. Se vencermos os sete, o time está fora de perigo, mas isso tudo é na teoria”, definiu.

Antes de iniciar os trabalhos desta sexta-feira, Renato fez questão de se reunir com os jogadores no gramado para ouvir suas opiniões sobre as causas da má fase vascaína. Para o treinador, essa é uma atitude que busca o fortalecimento da união do grupo.

“Em um grupo é essencial que tenha união e que tudo funcione como uma família. Se você tiver uma família com um pai, uma mãe e irmãos que não se entendem, nada dá certo. Dentro de uma semana vou conhecer todo mundo e vamos montar a equipe do Vasco. Na vida, um jogador fica marcado por duas situações: quando ele é campeão, pois isso não passa, ou negativamente, com o rebaixamento. Falei para o meu grupo que eles não ouvir mais essa palavra da minha boca”, concluiu.


Leia mais sobre: Vasco campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

REFORÇOS NA COLINA
Roberto Dinamite apresenta o treinador Renato Gaúcho e o lateral Baiano

Topo
[x] fechar