iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 21:41

Paraná enfrenta o ABC em duelo contra o fantasma do rebaixamento

Equipe paranaense quer manter o embalo para fugir do rebaixamento

Gazeta Esportiva

CURITBA - Em busca de mais uma vitória, que pode significar a saída definitiva da zona de rebaixamento, o Paraná Clube vai ao Rio Grande do Norte, onde neste sábado enfrenta o ABC, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Frasqueirão. Se conseguir os três pontos, alcança o adversário na classificação da Série B e coloca mais um time na luta contra o fantasma da degola.

O técnico Paulo Comelli não vai poder contar com um de seus principais jogadores, o atacante Leonardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Bahia e vai cumprir suspensão. A aposta então será em Cristiano, que ganhará uma chance entre os titulares ao lado de Ricardinho.

No meio-de-campo, a novidade será Kleber, que entra no lugar de Gláucio, que sentiu uma lesão no tornozelo e foi cortado da delegação. Outras duas mudanças estão previstas ainda. O goleiro Mauro, recuperado de dores nas costas, fica com a vaga de Gabriel. Já Murilo, que cumpriu suspensão, entra no lugar de André Luiz.

Para Comelli, a partida é chave para o Tricolor embalar no segundo turno e recuperar a péssima campanha da primeira fase. “O time está adquirindo confiança. Mas ainda temos um longo caminho pela frente. Nem penso no ano que vem. Minha cabeça está no objetivo de evitar o rebaixamento. E, para isso, ainda precisamos de muitos pontos”, avaliou.

O ABC vai estrear um novo treinador. Artur Neto fará sua primeira partida no comando do alvinegro e sabe que precisa de vitória em casa pra não ficar próximo da zona de rebaixamento. O treinador não contou durante a semana com o zagueiro Ben-Hur, o goleiro Paulo Musse, o meia Jean Carioca e o atacante Warley. Deste, apenas o camisa 1 e o atacante devem ser liberados para o jogo.

FICHA TÉCNICA
ABC/RN x PARANÁ CLUBE

Local
: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza De Mendonça (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e Julio Cezar Bezerra da Silva (ambos de PE)

ABC: Paulo Musse (Raniere), Luisinho Netto, Márcio Santos, Paulo César e Panda, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Leandro Sena e Fabiano Gadelha, Warley (Ronaldo) e Ivan.
Técnico: Arthur Neto

PARANÁ: Mauro; Murilo, Fabrício, Leandro e Fabinho; Agenor, Pituca, Kléber e Cristian; Cristiano e Ricardinho.
Técnico: Paulo Comelli


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias