iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 15:17

Para zagueiro pentacampeão, seleção de Dunga precisa de tempo

Roque Júnior acha que seleção pode recuperar a confiança do torcedor, se tiver tempo para alcançar o melhor futebol

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Além de grande experiência em respeitados clubes europeus, o zagueiro Roque Júnior, reforço do Palmeiras para a seqüência da temporada 2008, teve uma passagem marcante pela seleção brasileira: foi campeão mundial em 2002. Por isso, sabe da pressão vivida no trabalho do técnico Dunga, atual comandante da equipe canarinho.

Roque Júnior acredita que a seleção brasileira pode recuperar a confiança do torcedor, desde que tenha tempo para alcançar o melhor futebol. Ele observa um processo de mudanças na equipe após o fracasso na Copa do Mundo de 2006.

“Precisa dar um tempo. Fala-se muito em renovação quando acaba uma Copa. Tem que renovar, no meu modo de ver, mas precisa ser com tranqüilidade, precisa dar um tempo a esses jogadores para o processo de adaptação. Seleção é diferente”, lembra.

Nas Eliminatórias da Copa de 2002, Roque Júnior integrou o elenco que sofreu uma chuva de críticas e só garantiu vaga no Mundial na última rodada, com uma vitória sobre a Venezuela. ”Hoje o Brasil é segundo colocado, o importante é ir para a Copa. O Dunga foi um grande jogador, entende de futebol e também necessita de tempo. Acho que estão fazendo um bom trabalho, estão no caminho certo”, opina.

No entanto, Roque Júnior deixa um alerta: o futebol brasileiro deve buscar mais organização. Nos últimos anos, o país tem sofrido com o êxodo de atletas, que migram a outros centros mesmo antes de ganhar uma chance nas equipes profissionais.

”Os jogadores estão indo embora cedo. O auge desses atletas acontece fora do país. Hoje, temos jogadores de qualidade aqui, mas não como era antigamente”, observa. “Temos os melhores jogadores do mundo, mas falta a organização de outros países”, conclui Roque Júnior.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar