iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 17:41

Números favorecem São Paulo diante do rival pernambucano

Tricolor leva ampla vantagem sobre o Sport em vitórias e gols marcados

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Se a conquista dos três pontos no jogo de domingo diante do Sport, na Ilha do Retiro, são fundamentais para o São Paulo seguir na caça ao Grêmio e ainda sonhando com o terceiro título brasileiro consecutivo, os comandados de Muricy Ramalho terão um forte aliado na capital pernambucana: a estatística.

O histórico dos confrontos entre o Tricolor e o Leão pernambucano registra, até o momento, 37 jogos, com 22 vitórias paulistas, sete empates e somente oito êxitos pernambucanos. Nos gols, a disparidade é ainda maior: 73 a 37.

Os confrontos válidos por Campeonatos Brasileiros não melhoram a situação do rubro-negro de Recife na comparação com o São Paulo. São 25 encontros, com 15 vitórias da equipe do Morumbi, quatro empates e seis derrotas (46 gols a favor, 27 contra).

A equipe paulista só não é superior contra o Sport quando os confrontos analisados são os realizados dentro da Ilha do Retiro. Na “Toca do Leão”, foram 14 duelos, com quatro vitórias são-paulinas, quatro empates e seis derrotas. Curiosamente, no entanto, o saldo de gols tricolor é positivo: 19 a 17.

Na última vez em que se encontraram na casa do Sport, o São Paulo levou a melhor e praticamente confirmou a conquista do bicampeonato brasileiro: venceu por 2 a 1, dia 28 de outubro, com gols do goleiro e capitão Rogério Ceni e do atacante Aloísio, hoje no futebol do Catar.

O volante Hernanes, confirmado para o compromisso deste domingo, espera que a história se repita: “Temos que ir lá e driblar tudo: campo ruim, torcida, calor. Temos que nos adaptar às dificuldades, vencer tudo isso, trazer os três pontos e seguir vivos na competição”, concluiu.


Leia mais sobre: São Paulo campeonato brasileiro Sport



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar