iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 11:24

No Barça, pressão pela primeira vitória no Espanhol

Adversário recém-promovido à primeira divisão nacional perdeu as duas primeiras partidas do campeonato

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona afastou a crise ao bater o Sporting por 3 a 1 em sua estréia na fase de grupos na Copa dos Campeões, no meio da semana. No Campeonato Espanhol, porém, a situação ainda é grave, já que o time catalão somou apenas um ponto nas primeiras rodadas e aparece na rabeira da tabela de classificação.

Com isso, a vitória no confronto deste domingo, contra o Sporting Gijón, é obrigação dos jogadores do Barça. O adversário, recém-promovido à primeira divisão nacional, é o único time que ainda não pontuou após os dois primeiros jogos. ''No Barcelona, sempre temos que ganhar. Ainda mais agora que só somamos um ponto em dois jogos'', alertou o meia Xavi.

''Não podemos nos permitir mais nennum tropeço, mesmo contra um rival que ainda não pontuou, mas estará com a motivação de quem joga novamente a primeira divisão'', ressaltou o espanhol, campeão da Eurocopa em junho, acrescentando que gostaria de ter começado o torneio ''em uma posição mais comôda''.

Para vencer a primeira no Espanhol e aliviar a pressão, o Barça pode ter os desfalques do zagueiro Rafa Márquez e do atacante Thierry Henry no domingo. Ambos estão com faringite e não participaram do treino da manhã desta sexta-feira, tornando-se as duas dúvidas do técnico Josep Guardiola para a terceira rodada da Liga.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias