iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 11:38

Motivação extra do Sport preocupa zagueiro André Dias

Para o jogador, os adversários têm uma motivação extra quando enfrentam a equipe paulista

Agência Estado

SÃO PAULO - O zagueiro André Dias, do São Paulo, revelou uma preocupação a mais com o time do Sport, adversário de domingo, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, os adversários têm uma motivação extra quando enfrentam a equipe paulista, o que pode fazê-los jogar melhor.

"Já joguei em equipes menores, que não fazem parte do eixo Rio/São Paulo e sei como é. Quando essas equipes enfrentam o São Paulo ou outro grande time, os jogadores ficam super motivados porque sonham em um dia trocar de lado", disse o defensor, que já passou por Goiás, Paraná e Paysandu.

Para ilustrar a motivação dos pernambucanos, André Dias usou como exemplo a partida contra o Palmeiras, na 24ª rodada, quando o Sport venceu por 3 a 0 - foi a única derrota palmeirense no Palestra Itália neste Brasileirão.

"Os jogadores estão buscando valorização profissional e o Campeonato Brasileiro é uma excelente vitrine, ainda mais nesses jogos. Eles sabem que no nordeste é mais difícil ser reconhecido e estão levando a sério", afirmou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar