iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 17:42

Manchester United ataca Chelsea com Cristiano Ronaldo

Português, recuperado de cirurgia, volta ao time titular do Red Devils contra o líder, equipe de Felipão 

Trivela.com

MANCHESTER (Inglaterra) - Português, recuperado de cirurgia, volta ao time titular do Manchester United. Red Devils desafiam o líder, que defende longa invencibilidade caseira na Premier League tentando arrancar na temporada, o Manchester United vai a Stamford Bridge para enfrentar o Chelsea neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Os Blues de Luiz Felipe Scolari lideram com 10 pontos em quatro jogos, enquanto os Red Devils aparecem apenas na 14ª posição, com 4 pontos, e uma partida a menos.

O técnico Alex Ferguson aposta em Cristiano Ronaldo para vencer no campo do Chelsea, algo que nenhuma equipe consegue na Premier League desde fevereiro de 2004. O português, recuperado de uma cirurgia no tornozelo, deve começar jogando, depois de entrar no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Villarreal, no meio da semana, pela Liga dos Campeões.

Em seu último compromisso pelo campeonato, o United foi derrotado por 2 a 1 pelo Liverpool - que é vice-líder, atrás do Chelsea apenas pelo saldo de gols. Na partida em Anfield, o zagueiro Nemanja Vidic foi expulso, enquanto Michael Carrick e Dimitar Berbatov saíram lesionados. Carrick, com uma lesão no tornozelo, está fora do jogo de domingo. Berbatov, contundido no joelho, é dúvida.

No Chelsea, Scolari contará com o capitão John Terry, apesar de sua expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City. O cartão vermelho foi anulado pela federação inglesa (FA) no início da semana, por causa de um recurso dos Blues argumentando que a decisão de expulsar o zagueiro por jogo violento foi exagerada. Terry teria de cumprir três jogos de suspensão automática.

A goleada de 4 a 0 sobre o Bordeaux na Liga dos Campeões não satisfez o técnico brasileiro, que acusou o time de cometer erros em demasia. Para seu primeiro encontro com um dos outros integrantes do 'big-4' inglês, Scolari tem adotado o discurso de que se trata de 'apenas mais um jogo valendo três pontos', mas admite que seria interessante deixar os Red Devils nove pontos atrás.

Liverpool e Arsenal no sábado

No sábado, o Liverpool terá a oportunidade de se isolar na liderança, já que tem um compromisso considerado fácil contra o Stoke, em Anfield. Os Potters ocupam a penúltima colocação na tabela, com 3 pontos.

O Arsenal, que vem um ponto atrás de Chelsea e Liverpool, enfrenta o Bolton no Reebok Stadium, onde tradicionalmente encontra dificuldades. O meia Samir Nasri, com uma lesão no joelho, é o principal desfalque para o time de Arsène Wenger.

Veja os jogos da quinta rodada da Premier League:

Sábado, 20/setembro

Sunderland x Middlesbrough

Blackburn x Fulham

Liverpool x Stoke (11:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo)

West Ham x Newcastle

Bolton x Arsenal (13:30, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo)

Domingo, 21/setembro

West Bromwich x Aston Villa

Chelsea x Manchester United (10:00, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo)

Hull x Everton

Manchester City x Portsmouth

Tottenham x Wigan

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Inglês.


Leia mais sobre: futebol internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias