iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 15:17

Líder, Hamburgo visita o Wolfsburg. Bayern encara Werder Bremen

Liderança é do Hamburgo, time dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva, que enfrenta o Wolfsburg

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - O Campeonato Alemão chega à quinta rodada com seis times de olho na liderança, que terminou no último final de semana nas mãos do Hamburgo. Com dez pontos, dois de vantagem para os vice-líderes Bayern de Munique, Schalke 04 e Borussia Dortmund, o time dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva tem um jogo complicado, fora de casa, ante o Wolfsburg, oitavo colocado.

Apesar da distância na tabela, a rodada de meio de semana da Copa da Uefa deixou os anfitriões mais motivados para o duelo deste domingo. Enquanto o Hamburgo apenas empatou em casa ante o modesto Unirea Urziceni e precisa reverter o resultado fora para avançar no torneio continental, o Wolfsburg bateu o Rapid Bucareste por 1 a 0, com gol de Grafite, e encaminhou a classificação.

Apesar do tropeço do adversário, o volante Josué, o outro brasileiro do Wolfsburg, espera dificuldades diante do Hamburgo. ''É um time difícil de ser batido, mesmo com a gente jogando dentro de casa, mas esperamos fazer tudo certo para sairmos com a vitória'', comentou, elogiando as contratações de Thiago Neves e Alex Silva, titulares no decepcionante empate na Copa da Uefa.

Enquanto o atual líder só entra em campo no domingo, duas equipes jogam no sábado podendo assumir a ponta provisoriamente. Favorito ao título, o atual campeão Bayern de Munique recebe o Werder Bremen em duelo repleto de brasileiros. Também a dois pontos do Hamburgo, o Schalke 04 tem missão teoricamente mais fácil que o time bávaro, já que pega em casa o Eintracht Frankfurt, antepenúltimo colocado e que ainda não venceu no campeonato.

Outro vice-líder, o Borussia Dortmund só entra em campo no domingo, quando visita o Hoffenheim, que soma sete pontos, na sexta posição e também sonha com a liderança. Mesma situação do Stuttgart, que está em quinto pelo critério de desempate e encara o Karlsruher em Gelsenkirchen. Ainda nesta sexta-feira, Bayer Leverkusen e Hannover abrem a quinta rodada do Alemão.

Confira todos os jogos:

Sexta-feira:
Bayer Leverkusen x Hannover

Sábado
Arminia Bielefeld x Colonia
Energie Cottbus x Bochum
Bayern de Munique x Werder Bremen
Borussia Moenchengladbach x Hertha Berlim
Schalke 04 Eintracht Frankfurt

Domingo
Hoffenheim x Borussia Dortmund
Stuttgart x Karlsruher
Wolfsburg x Hamburgo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias