iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 21:21

Lanterna é atalho para Barueri se recuperar e ficar perto do G-4

Equipe da Grande São Paulo segue em busca à zona de acesso para a Série A em 2009 e enfrenta o desesperado CRB

Gazeta Esportiva

BARUERI - Depois de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro e afastamento da zona de acesso, qual a melhor maneira para se reabilitar? Para o Barueri, esta resposta pode ser receber o último colocado da competição. E é com a missão de somar três pontos e se manter vivo na briga para chegar à primeira divisão que a equipe enfrenta o CRB às 16 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena Barueri.

Os donos da casa evitam desmerecer o rival, que somou apenas 16 pontos em 25 rodadas, mas a vitória é vista como obrigação na atual situação da equipe. “Em um campeonato de pontos corridos é nossa obrigação vencer os jogos em casa. Perdemos dois jogos contra concorrentes diretos ao acesso e precisamos nos recuperar”, comentou o atacante Diego Silva, ainda ressabiado com os tropeços diante de Corinthians e Santo André, ambos entre os quatro primeiros colocados.

Na busca para recolocar seus comandados no caminho dos triunfos, o técnico Márcio Araújo tem de superar os desfalques do zagueiro Diego e o atacante Val Baiano, ambos suspensos por terem sido expulsos na derrota para o Santo André. Na defesa, Duílio retoma seu posto, enquanto o ataque será formado por Thiago Humberto e Pedrão.

Ausências também fazem parte da rotina alagoana. Na difícil missão de evitar o rebaixamento regatiano à Série C, o técnico Júlio Espinosa perdeu o zagueiro Plínio, suspenso. Sem alternativas no elenco, terá que apostar no jovem Alex Tenório, de 19 anos.

Apesar dos obstáculos, o CRB conta com uma lembrança nas visitas à Grande São Paulo. Sua última vitória, há cinco rodadas, foi conquistada exatamente na última passagem pelo local, quando aplicou 4 a 2 no São Caetano no Anacleto Campanella, no ABC paulista.

FICHA TÉCNICA
BARUERI X CRB

Local:
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Vinicius Barone Pampurre e Flavio Manoel da Silva (ambos do RJ)

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Ávalos e Márcio Careca; Max Carrasco, Rodrigo Pontes, Flávio e Ésley; Thiago Humberto e Pedrão
Técnico: Márcio Araújo

CRB: Fernando; Marcos, Alex Tenório, Samuel e Anderson Paim; Glaydson, Carlinhos, Ivo e Gaibu; Júnior Amorim e Tozin
Técnico: Júlio Espinosa


Leia mais sobre: Barueri CRB série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias