iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 15:56

Inter tem dificuldade para emprestar 'refugos' de seu grande grupo

Equipe contratou jogadores e agora conta com um elenco de 37 jogadores; lateral Bustos já reclamou da situação

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O mercado colorado na janela de transferências foi bom, mas não foi perfeito. Nomes interessantes vieram para reforçar, como Daniel Carvalho, Álvaro e D’Alessandro.

Jogadores que estavam na eminência de deixarem o Beira-Rio, casos de Nilmar e Alex, foram mantidos. O que não funcionou foi o empréstimo dos refugos.

Com um elenco largo, que conta com 37 jogadores, a diretoria tentou encaixar alguns atletas que não vinham sendo aproveitados em outros clubes do Brasileirão. Mas sem muito sucesso.

Há 90 dias sem sequer concentrar, o lateral direito Bustos demonstrou estar chateado com a situação que fez com que ele perdesse vaga na seleção colombiana. O clube investiu US$ 1 milhão (R$ 1,8 milhão) em janeiro para adquirir os direitos federativos do jogador junto ao Cucuta da Colômbia, mas o exímio cobrador de faltas teve poucas oportunidades tanto com Abel Braga quanto com Tite.

“Dizem que não sei marcar, mas contra a Argentina consegui bloquear Messi e Tevez, dois dos maiores jogadores da atualidade. Tudo que peço é uma nova chance no Inter”, comentou o jogador em entrevista ao jornal Zero Hora.

Também estão fora dos planos o volante Jí-Paraná, com passagens pelas seleções de base e que não conseguiu ser emprestado. O lateral direito Jonas, titular no começo do ano, não vingou. O atacante Rodrigo Paulista, de volta ao clube a pedido do diretor de futebol Fernando Carvalho, atuou só uma vez no Brasileirão.

Completando a lista, o zagueiro colombiano Orozco acabou não indo para Náutico por vontade própria, já que sua mulher dará a luz em poucos dias. Os atacantes Talles Cunha e Walter, ambos revelados pelas categorias de base, treinam entre os profissionais, mas jogam pelo time B. Walter só não foi negociado devido à intervenção de seu empresário, que considerou os valores muito baixos.


Leia mais sobre: Internacional Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar