iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 03:47

Iguais, Bahia e Ceará duelam para manter sonho do acesso

Ceará ocupa o nono lugar da Série B por levar vantagem no saldo de gols contra o Bahia, que aparece em décimo

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Prestes a entrar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Ceará somam os mesmos 35 pontos, dez a menos que o G-4, obtidos através de campanhas idênticas: nove vitórias, oito empates e oito derrotas. A 13 rodadas do fim do torneio, os dois tradicionais times nordestinos medem forças nesta sexta-feira, em Feira de Santana, em duelo no qual o perdedor praticamente dará adeus ao sonho do acesso.

As duas equipes não venceram na última rodada, mas deram mostras durante esta semana de que não desistiram da vaga na primeira divisão nacional em 2009, com ambas as diretorias anunciando reforços para a seqüência da Segundona. Entre os jogadores, o discurso também é o mesmo: ninguém joga a toalha, apesar de, neste momento, a distância para a zona do acesso ser maior que a da tão temida faixa do rebaixamento.

O Ceará ocupa o nono lugar da Série B por levar vantagem no saldo de gols contra o rival desta sexta-feira, que aparece em décimo. Até nos desfalques os rivais guardam semelhanças antes do duelo. O técnico alvinegro Lula Pereira não contará com o volante Chicão, suspenso pelo terceiro amarelo, enquanto o colega Roberto Cavalo, do Tricolor, perdeu o volante Fausto também por gancho. O zagueiro Rogério é outro que cumpre suspensão.

A entrada de Mancuso na vaga de Chicão deve ser a única mudança do Ceará em relação ao time que empatou sem gols com o América-RN em Natal, na última terça-feira, mas Lula preferiu o mistério e não revelou a escalação. Mesma estratégia adotou Cavalo, que deve promover as entradas do volante Willames e do zagueiro Alison no time baiano, que vem de derrota por 3 a 0 para o Paraná em Curitiba na rodada passada.

Com apenas dois gols marcados nas últimas três rodadas, o Vovô deve ter novamente Lúcio ao lado de Charles Chad no ataque. Segundo Lula Pereira, o primeiro precisa de tempo para se firmar no lugar de Ciel, artilheiro do time na Série B, que foi negociado com o Fluminense. Mesmo destino tomou o meia Elias, destaque do Bahia, que não foi relacionado para o duelo desta sexta para acertar com o time carioca.

Diante de tantas semelhanças, os dois times praticamente se despedem abraçados do sonho do acesso caso mantiverem a igualdade no placar do Jóia da Princesa na noite desta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X CEARÁ

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 19 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Renison Nunes Freire (SE)

BAHIA: Fabiano; Rogério Rios, Alison, Douglas e Ávine; Marcone, Willames, Rafael e Caio; Jones e Paulo Roberto
Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Alex Braz; Michel, Mancuso, Cleisson e Marcos Paraná; Lúcio e Charles Chad
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre: Ceará Bahia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar