iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 21:06, atualizada às 17:32 20/09

Goiás e Santos duelam para manter ascensão no Campeonato Brasileiro

Equipes lutavam para fugir do rebaixamento e estão com boas campanhas no segundo turno

Gazeta Esportiva


GOIÂNIA - Goiás e Santos, donos de duas das melhores campanhas do segundo turno do Campeonato Brasileiro, medem forças neste sábado, a partir das 18h20 (horário de Brasília), no Serra Dourada, em confronto válido pela 26° rodada da competição. Em ascensão, os times jogam para confirmar a boa fase e entrarem de vez na briga por uma vaga na Sul-americana.

Se até duas rodadas atrás o Peixe brigava para sair da zona do rebaixamento, os triunfos sobre Vitória e Fluminense elevaram o ânimo dos jogadores, que não se contentam mais só em livrar a equipe do descenso e querem também garantir a presença do Alvinegro na próxima edição do torneio internacional.

"Todo o time que quer buscar alguma coisa no Brasileirão tem que vencer fora de casa. Antes, somar um pontinho era um grande negócio, pela nossa situação. Agora, com mais confiança, temos que ganhar os jogos na Vila Belmiro e procurar vencer fora também para sair dessa zona perigosa. Nós queremos estar logo entre os que se classificam para a Sul-americana", disse o zagueiro Fabiano Eller.

Dono da camisa 1 desde a saída de Fábio Costa, contundido, o goleiro Douglas acredita que o Santos pode fazer uma boa exibição e voltar de Goiânia com os três pontos. ˝O campo deles é grande, bom de se jogar, temos que manter a atenção defensiva e explorar as jogadas de velocidade no ataque˝, comentou. ˝Não podemos deixar o Goiás criar. Temos condições de jogar melhor fora de casa e tentar surpreender o adversário˝, garantiu.

Um trunfo que os santistas pretendem utilizar para derrotar o Goiás dentro de sua casa é o artilheiro Kléber Pereira, que já marcou 18 vezes no campeonato. ˝Trabalhamos muito em cima do adversário, suas características. Esperamos que ele possa apresentar o que sabe e os gols apareçam como acontece na Vila Belmiro˝, pediu o técnico Márcio Fernandes. ˝Lá é complicado de se jogar, esperamos fazer uma boa partida, para poder sair com a vitória˝, completou Kléber Pereira.

O comandante alvinegro tratou de descartar qualquer tipo de favoritismo para este confronto. ˝Não existe um favorito. O Santos tem de ser humilde para marcar e determinado para atacar˝, receitou. ˝Vamos jogar de igual para igual, quem for mais aplicado e tiver maior eficiência vai sair vencedor˝, encerrou.

Já o Goiás, dono da melhor campanha do returno deste Brasileirão, vem motivado pela vitória diante do líder Grêmio, na última rodada. No primeiro turno, o time esmeraldino aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário de sábado, em plena Vila Belmiro.

Para o técnico Hélio dos Anjos, estreante naquela oportunidade, o duelo no Serra Dourada será muito mais complicado. ˝O Santos de agora está diferente. Naquele jogo, eles tinham problemas. O resultado daquele dia não representa nada para a próxima partida. As situações estão diferentes agora˝, analisou o comandante alviverde.

O Goiás não tem muitas dúvidas com relação ao time que entra em campo contra o Peixe. O treinador goiano planejava escalar Adriano Gabiru no meio-campo. No entanto, o jogador deixou o treino desta sexta-feira com dores na coxa e dificilmente estará em condições de atuar.

Assim, o mais provável é que Hélio dos Anjos abandone o 3-6-1 dos últimos jogos e opte pelo 3-5-2, com Anderson Gomes formando dupla de ataque com o experiente Iarley. O zagueiro Ernando não participou do último treinamento da equipe nesta sexta, devido a um calo no pé, mas não deve ficar de fora. Caso não possa atuar, Paulo Henrique entra em sua vaga.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SANTOS

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

GOIÁS: Harlei; Rafael Marques, Henrique e Ernando (Paulo Henrique); Vitor, Ramalho, Fahel, Paulo Baier e Júlio César; Anderson Gomes e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTOS: Douglas; Wendel, Fabão (Adaílton), Fabiano Eller e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Michael; Nelson Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes


Leia mais sobre: Goiás Santos campeonato brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

kléber pereira

Subindo na tabela
Santos e Goiás já lutaram contra o rebaixamento e hoje tem as melhores campanhas do returno

Topo
Contador de notícias